Nubank permite desligar notificações de novidades e lembretes

Usuários poderão desativar notificações sobre transações, fechamento de fatura e outros avisos da empresa

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Aplicativo Nubank

Aplicativo do Nubank. (Imagem: Divulgação/Nubank)

A partir deste mês, os clientes do Nubank terão maior controle sobre as notificações que recebem pelo aplicativo ou pelo e-mail. A empresa comunicou, nesta segunda-feira (09), que tornou a configuração de alertas personalizável, com o intuito de melhorar a experiência do usuário.

De acordo com o Nubank, a comunicação feita por e-mail e pelo app segue a missão de transparência da empresa. No entanto, especialmente para quem está sempre realizando transações ou outros procedimentos por meio do aplicativo, pode ser um pouco perturbador o recebimento de notificações e e-mails a cada ação.

Já outros clientes podem não querer receber avisos sobre novas funções pelo app – como a comunicação sobre a chegada do Pix, por exemplo.

Para aqueles que não desejam ser bombardeados com tantos avisos, a companhia abre a possibilidade de escolher quais notificações e lembretes serão enviados – e por quais canais.

Quais notificações podem ser desligadas?

A partir de novembro, os usuários poderão optar ou não pelo recebimento das seguintes notificações (via e-mail ou aplicativo):

  • Transações: inclui os avisos sobre compras, transferências realizadas ou recebidas, pagamentos e empréstimos.
  • Lembretes: Fechamento de fatura, pagamentos, boletos e avisos sobre datas de vencimento/parcelamento.
  • Novidades: comunicação da empresa sobre novas funções ou produtos, promoções e dicas.
Nubank tem novas configurações para notificações

Novas configurações para notificações. (Imagem: Divulgação/Nubank)

Para decidir quais lembretes e avisos você deseja receber, basta abrir o aplicativo, acessar as configurações (ícone de engrenagem) e, por fim, entrar na seção “Configurar notificações”.

A empresa afirma que algumas comunicações não podem ser desativadas – é o caso de e-mails sobre redefinição de senha e relacionados à segurança da conta, por exemplo.

Com informações: Nubank

Receba mais sobre Nubank na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Canal Exclusivo

Relacionados