PS5 não tem trava de região; 8K virá com atualização da Sony

PS5 não terá trava de região, permitindo que qualquer jogo compatível possa ser jogado no console, independente do país de origem

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
PS5 (Imagem: Divulgação/Sony)
PS5 não terá trava de região e ganhará resolução 8K (Imagem: Divulgação/Sony)

O PS5 não terá trava de região e permitirá rodar games comprados em qualquer lugar do mundo. Além disso o console receberá atualização, posterior ao lançamento, para habilitar resolução 8K. As informações são da Sony, em uma publicação no blog oficial do PlayStation.

O texto publicado pela Sony é um FAQ, ou “perguntas mais frequentes”, e contém diversos detalhes que já são conhecidos pela maioria do público, como datas de lançamento e preços em mercados internacionais.

Um dos pontos que chama a atenção é a confirmação de que o PS5 não terá trava de região. Assim, um videogame comprado no Brasil poderá rodar um jogo, por exemplo, lançado apenas no Japão. No passado, era muito comum que videogames tivessem travas de região, impedindo algo do tipo e limitando a compatibilidade por continentes.

A Sony também esclarece que o PS5 é compatível com TVs e monitores 8K, mas a possibilidade de exibir jogos nesta resolução será liberada posteriormente, via atualização gratuita, ainda sem data específica para sair.

PS Now no PS5

Outra novidade revelada somente agora pela Sony é que o PS5 será compatível com o PS Now. O serviço se parece com o Game Pass, da Microsoft, ainda que não seja a mesma coisa.

Por meio de uma assinatura os usuários têm acesso a um catálogo grande jogos, incluindo títulos de PS4 e PS3, mas apenas via streaming. Não chega a ser uma retrocompatibilidade, mas é uma forma de jogar games antigos.

Infelizmente o PS Now não está disponível no Brasil e nem tem previsão para chegar por aqui.

Com informações: PS Blog.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados