Executivo da Sony queria que PS5 fosse ainda maior

PS5 seria maior do que já é, console tem dimensões que impressionam pelo tamanho, mas não é tão pesado quanto pensam

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
PS5 (Imagem: Divulgação/Sony)
PS5 seria bem maior do que já é (Imagem: Divulgação/Sony)

Se você se assustou com o tamanho do PS5, desde que ele foi revelado, saiba que ele poderia ter sido bem maior. Yujin Morisawa, diretor de arte responsável pelo design do console, falou ao Washington Post sobre sua criação e disse que a ideia seria criar um aparelho de maiores proporções, mas que a intenção não foi adiante.

“Quando comecei a criar, era muito maior e eu nem sabia o que a engenharia ia fazer. Foi engraçado pois foi a engenharia que me falou que estava muito grande. Daí eu tive que encolher um pouco, em relação ao primeiro rascunho”, comentou o executivo.

Ainda segundo Morisawa, a ideia com o design original do PS5 era de passar um conceito de “cinco dimensões”, para aproveitar o tema “5” do console e também passar um ar ainda mais forte de ficção-científica.

Ainda assim, atualmente, o designer acredita que o resultado final foi o melhor possível e que, hoje, o console está com o tamanho perfeito. “Se eu deixasse ele mais fino, teria menos espaço para passar ar. Poderia perturbar o jogador enquanto joga. Em termos de forma, criei uma linha perfeita em busca de atingir o tamanho perfeito”, complementou.

Hoje o PS5 conta com as seguintes medidas oficiais: 390 mm de largura, 104 mm de altura e 260 mm de profundidade. Além disso, o aparelho pesa cerca de 4,5 kg. A versão sem drive de discos é 12 mm mais curto e cerca de 600 gramas mais leve. Este é o maior console já lançado pela Sony, mas não o mais pesado.

PS5 no Brasil

O lançamento do PS5, em todo o seu tamanho, é aguardado no Brasil para o dia 19 de novembro. O console chega aos EUA um pouco antes, no dia 12.

O aparelho já está com o Tecnoblog e você vai poder conferir um review completo, em breve.

Com informações: CNET.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados