iPhone 11 e SE lideram vendas globais de celular no 3º trimestre

Apple iPhone 11, iPhone SE e Samsung Galaxy A21s são os smartphones mais vendidos do mundo do terceiro trimestre de 2020

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Apple iPhone 11
Apple iPhone 11 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

O Apple iPhone 11 e o iPhone SE assumiram a dianteira no índice de vendas globais de celulares no terceiro trimestre de 2020. De acordo com um levantamento da Canalys apresentado nesta segunda-feira (9), os celulares da Apple e o Samsung Galaxy A21s foram os três smartphones mais comercializados do período no mundo todo.

As informações da consultoria foram reveladas através de uma publicação no Twitter. Os dados estão dispostos em um gráfico com os dez celulares mais vendidos do mundo no 3º trimestre de 2020, com destaque aos smartphones da Apple e Samsung. Três telefones da Xiaomi também aparecem no ranking entre as sexta e nona colocações.

Confira, a seguir, os dez celulares mais vendidos do mundo, segundo a Canalys:

  1. Apple iPhone 11;
  2. Apple iPhone SE;
  3. Samsung Galaxy A21s;
  4. Samsung Galaxy A11;
  5. Samsung Galaxy A51;
  6. Xiaomi Redmi Note 9/Redmi 10x 4G;
  7. Xiaomi Redmi 9;
  8. Samsung Galaxy A31;
  9. Xiaomi Redmi 9A;
  10. Samsung Galaxy A01 Core.

“A Samsung conquistou cinco posições no ranking dos 10 melhores smartphones do mundo no terceiro trimestre de 2020, impulsionada por seu portfólio da série Galaxy A”, disse a consultoria no tweet. “A fabricante recuperou a posição número um globalmente com o aumento das vendas em 2% a.a. [ano a ano]”.

Celulares mais vendidos do terceiro trimestre, segundo a Canalys (Imagem: Reprodução/Canalys)

Celulares mais vendidos do terceiro trimestre, segundo a Canalys (Imagem: Reprodução/Canalys)

Xiaomi ultrapassa fabricante do iPhone 11

A Xiaomi superou a Apple no terceiro trimestre de 2020, segundo um levantamento da IDC que veio a público no final de outubro. No exercício, a marca chinesa ocupou a terceira colocação no mercado global de celulares, com 13,1% de market share. A Apple se encontra no quarto lugar, com 11,8%.

As movimentações no ranking também alcançaram as duas primeiras colocações. No 3º trimestre, a Samsung retomou a liderança da Huawei, ao abocanhar uma fatia de 22,7% do mercado frente à companhia chinesa, com 14,7%. A também asiática Vivo vem em quinto lugar, com 8,9% de participação.

Ao todo, 353,6 milhões de celulares foram comercializados no terceiro trimestre.

Com informações: Android CentralCanalys

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados