Notícias Finanças

Credicard anuncia novo cartão de crédito sem anuidade e conta digital grátis

Credicard lança cartão de crédito com design minimalista que ganhará programa de cashback; conta digital terá transferências via Pix

Felipe Ventura
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O Credicard Beta, que vinha sendo testado há alguns meses, se tornou apenas Credicard: a empresa anunciou nesta quinta-feira (12) que seu cartão de crédito sem anuidade manterá o design minimalista sem a numeração; poderá ser cadastrado no Samsung Pay, Apple Pay e Google Pay; e permitirá participar do programa que oferece dinheiro de volta em compras. Além disso, os clientes terão acesso a uma conta digital grátis com transferências sem custo via Pix.

Credicard lança novo cartão (Imagem: Divulgação/Itaú)

Credicard lança novo cartão (Imagem: Divulgação/Itaú)

O novo cartão já pode ser solicitado pelo site oficial ou pelo app Credicard On para iPhone e Android. Ele substitui o Credicard Zero (sem anuidade) e Credicard Black (com anuidade de R$ 65), que deixam de ser comercializados e já aparecem no site oficial como indisponíveis. A empresa garante que o cartão anunciado hoje é sem anuidade para sempre.

Em relação ao Credicard Zero, há algumas diferenças. O cliente poderá criar a própria senha, em vez usar uma predefinida pelo Itaú; e conseguira realizar compras online antes mesmo de o cartão chegar em casa. (Antes, para fazer login e gerar um cartão virtual, era necessário ter a versão física.)

Além disso, o cartão físico adota o mesmo design minimalista que estava sendo oferecido pelo Credicard Beta: isso significa que a numeração não consta no plástico, para evitar que seja usado indevidamente caso seja roubado. Há suporte a pagamentos por aproximação (NFC), assim como antes. A bandeira é Visa Platinum.

Credicard terá conta digital grátis

Credicard lança novo cartão (Imagem: Divulgação/Itaú)

Credicard lança novo cartão (Imagem: Divulgação/Itaú)

Temos também a conta digital, que vai chegar em dezembro e será 100% gratuita, assim como a conta do Nubank (antes chamada NuConta).

Ela fica atrelada ao cartão de crédito por enquanto, e tem funcionalidades básicas como depósito, transações via Pix e transferências entre contas Credicard. No primeiro trimestre de 2021, será possível realizar pagamento de boletos, recarga de celular e saques.

Também no início de 2021, haverá novidades na concessão de crédito. O Credicard promete um programa de inclusão financeira com duas opções: o usuário terá que cumprir missões de educação financeira para limpar o nome e conseguir o cartão; ou realizar investimentos para aumentar o limite.

“Em ambos os casos, a Credicard vai acompanhar de perto os clientes para conceder aumentos de limite sucessivos a quem evoluir nas missões apresentadas”, explica a empresa em comunicado. Esse programa é feito em parceria com o Serasa e com o app Olivia de análise de perfil financeiro.

Além disso, no primeiro trimestre de 2021, clientes do cartão de crédito poderão aderir ao programa de cashback. É semelhante ao oferecido pelo Credicard Zero: o Zero + Cashback rende 1% sobre todos os gastos da fatura mediante mensalidade. A empresa adianta que isso continuará sendo pago no novo cartão, mas não revela o custo por enquanto.

Usuários poderão cadastrar o cartão no Samsung Pay, Apple Pay e Google Pay, mas só no ano que vem. Eles também terão acesso ao iPhone pra Sempre, que permite adquirir um iPhone com parcelamento estendido.

Felipe Ventura

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. Começou no TB em 2017 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia, e hoje coordena um time de editores-assistentes e a rotina das editorias. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque