PS5 tem navegador web escondido que Sony pode remover

PS5 até tem navegador em seu sistema, mas não é tão acessível assim e ainda pode ser removido por atualização da Sony

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Navegador do PS5 é secreto (Imagem: Ars Technica/Reprodução)
Navegador do PS5 é secreto (Imagem: Ars Technica/Reprodução)

Nos últimos dias noticiamos que o PS5 não tinha navegador para Internet, ao contrário do PS4 e PS3, mas que ele poderia ganhar mais tarde, via atualização. Também foi mencionado que ele possuía apenas um aplicativo simples para login de contas e acesso a Wi-Fi e o site Ars Technica já descobriu uma forma de acessá-lo para outras finalidades.

Segundo os testes do AT, o “Mini-navegador” do PS5 é funcional e se comportou normalmente na maioria dos sites, incluindo redes sociais como Twitter e sites de streaming como YouTube e Spotify – ainda que não tenha rodado vídeos do YouTube em tela cheia.

Para acessar é bem simples: basta abrir as configurações do sistema e, em seguida, o Guia de Usuário. O guia abre em uma página na web, que te permite ligar o PS5 a outros serviços, como o Twitter, e é aí que a mágica acontece.

Dependendo da área onde o usuário clicar, a página abre com erro e te redireciona ao site tradicional do Twitter, que por sua vez te permite clicar em outros links de tweets e navegar por eles.

Não é possível digitar um endereço de web na barra de endereços, mas a navegação funciona inclusive com um teclado USB conectado no PS5, para buscas ou para criar publicações no próprio Twitter.

Possível erro

Como este é um possível erro de acesso, a Sony pode corrigir a qualquer momento com uma atualização, então não se anime muito em conseguir acessar o navegador de Internet do console por muito tempo.

De maneira curiosa, a forma de acesso é a mesma que ocorre no Nintendo Switch. O console híbrido também não tem navegador por padrão, mas abre um quando tentamos logar no Facebook e encontramos um erro. Até hoje a falha não foi corrigida pela Nintendo.

Com informações: Ars Technica.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados