Donos de Galaxy S20 se queixam de problema em recarga sem fio

Os problemas aparecem em modelos Ultra dos Galaxy S20 e Note 20, quando utilizam bases carregadoras sem fios de outras marcas

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy S20 Ultra (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Samsung Galaxy S20 Ultra (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Um grupo de usuários de Galaxy S20, junto de alguns Galaxy Note 20, estão reclamando de problemas quando os smartphones estão em bases de recarga sem fio. A falha impede que a bateria seja carregada corretamente quando os aparelhos estão encostados neste tipo de base.

Em um mundo sem carregadores nas caixas dos aparelhos, que (ainda) não chegou nos smartphones da Samsung, utilizar bases de recarga por indução é uma solução interessante. O problema é quando a base não faz seu único trabalho: recarregar a bateria do gadget logo acima. É o que está acontecendo com alguns usuários do Galaxy S20 e do Note 20, especialmente na variante Ultra dos celulares.

As reclamações em fóruns e até em páginas da própria Samsung comentam que a recarga é interrompido muitas vezes por minuto, reduzindo assim a eficácia do próprio método de carregamento. A falha parece ter começado depois de uma atualização de software entregue a partir de setembro deste ano, já que as reclamações começam na primeira quinzena de deste mês.

Problema do Galaxy S20 aparece com carregador terceiro

Um detalhe importante é que a maioria dos casos acontece com carregadores de terceiros, não com os da própria Samsung – que vende este tipo de base por indução até mesmo no Brasil. Reiniciar ou até mesmo formatar o Android parece não mudar a situação.

O número de reclamações é pequeno quando considerado o público global de usuários, mas este dado pode ser afetado pela quantidade de usuários que utilizam o smartphone e reabastecem a bateria com uma base de recarga sem fio.

Com informações: SamMobile.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados