Claro Pay: carteira digital traz suporte a Pix e bônus no pré-pago

Com suporte ao Pix, Claro Pay está disponível para clientes selecionados da operadora e abrirá ao público geral em janeiro de 2021

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Loja da Claro
Loja da Claro (Imagem: Divulgação/Claro)

A Claro apresentou nesta segunda-feira (16) o Claro Pay, uma nova carteira digital gratuita para clientes da operadora com suporte ao Pix e pagamento de boletos. A iniciativa é fruto de uma parceria com o Banco Inbursa, que pertence a Carlos Slim, dono do conglomerado do qual a operadora faz parte.

A princípio, a carteira digital estará disponível para clientes selecionados da Claro, e o lançamento para o público geral ocorrerá em janeiro de 2021. O serviço tem funcionalidades como depósito, saque, extrato, transferência por Pix, pagamentos de boletos e tributos, além de recarga – inclusive para números de outras operadoras. Todo o cadastro e manutenção é feito através de um aplicativo disponível para Android e iOS.

O diretor de Soluções e Serviços Financeiros da Claro, Maurício Santos, afirma em comunicado à imprensa que a Claro não tem pretensão de se tornar um banco. No entanto, a empresa já planeja parcerias com outras instituições financeiras para que o Claro Pay ofereça serviços como seguros, cartão de crédito, empréstimo pessoal, financiamento, investimentos e câmbio.

A Claro já possui um serviço financeiro em parceria com o Banco Inbursa: o Claro Smartcred permite que clientes da operadora de planos pós-pago ou controle contratem um empréstimo pessoal com parcelamento em até 36 meses. O pagamento das parcelas é feito direto na fatura do serviço móvel.

Claro Pay dá bônus de internet no celular

Dentre os benefícios de usar a carteira digital, a Claro dará bônus de internet nas recargas recorrentes para clientes do pré-pago. A operadora não especificou qual a franquia extra que será concedida, mas a primeira recarga gera um bônus de 10 GB.

Além disso, o Claro Pay dá direito a uma degustação do pacote Prezão Semanal para clientes do pré-pago que não possuem o plano, e a promessa de “ofertas e vantagens exclusivas e customizadas” para os usuários da carteira digital.

TIM e Vivo tem serviços financeiros

A Claro não é a primeira operadora a oferecer serviços financeiros:

  • A TIM tem parceria com o C6 Bank. Usuários da operadora têm direito a bônus de internet caso a recarga ou pagamento da fatura sejam feitos pelo banco digital, além de melhores taxas em investimento e benefícios de anuidade no cartão de crédito.
  • A Vivo recentemente lançou o Vivo Money, focado em empréstimos para clientes da operadora. Clientes do pós-pago ou controle podem ter até R$ 30 mil em crédito pessoal para pagamento em até dois anos.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados