Samsung pode focar em dobráveis e não lançar Galaxy Note em 2021

Com o fim da linha Galaxy Note, a caneta eletrônica S Pen pode ser transferida para as linhas Galaxy S ou Galaxy Z Fold

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Galaxy Note 20 Ultra (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Galaxy Note 20 Ultra (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Um novo rumor contribui para a teoria de que a Samsung deve abandonar a linha Galaxy Note já a partir do próximo ano. Após indícios de que a S Pen, uma das principais características da linha, seria transferida para o Galaxy S21 Ultra ou para um próximo smartphone dobrável, alguns leakers famosos dão mais algumas pistas sobre os futuros lançamentos.

De acordo com o Ice Universe, não há nenhuma informação circulando sobre o desenvolvimento da série Galaxy Note 21. É claro que é relativamente cedo para “bater o martelo”, já que o lançamento seria apenas na segunda metade de 2021. Mas outro vazamento pode ter entregado o jogo da fabricante sul-coreana.

Galaxy Note não está previsto para 2021

Max Weinbach (que também costuma fazer vazamentos certeiros sobre os produtos da Samsung) revelou, em seu perfil do Twitter, uma lista com os principais lançamentos da empresa que estariam previstos para o ano que vem – e não há nenhum Galaxy Note à vista. Os modelos são:

  • Galaxy S21 FE
  • Galaxy S21
  • Galaxy S21+
  • Galaxy S21 Ultra
  • Galaxy Z Fold 3
  • Galaxy Z Flip 3
  • Galaxy Z Fold FE

Ainda segundo Weinbach, três dos sete dispositivos listados contariam com a S Pen. O que deixa margem para especular que tanto o rumor sobre a caneta eletrônica junto à linha Galaxy S quanto os boatos sobre uma S Pen compatível com as telas dobráveis podem estar corretos.

Cabe lembrar que outros detalhes podem mudar nesse processo. Por exemplo, não há certeza sobre um slot dedicado para a caneta acompanhando os smartphones da linha Galaxy S ou Z Fold. A Samsung poderia vendê-la à parte em um desses modelos (ou nos dois).

Além disso, a empresa pode adotar a tecnologia AES (Active Electrostatic Solution – ou Solução Ativa Eletrostática) em seus celulares dobráveis para permitir a compatibilidade com o acessório – o que também pode aumentar os preços dos telefones, já que ela tem custo de produção mais elevado.

De qualquer modo, a Samsung ainda mantém segredo sobre ter ou não planos em relação à série Galaxy Note 21. Então, vale esperar para ter certeza sobre qual será o destino da linha e da tão amada canetinha da fabricante.

Com informações: Android Central

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Canal Exclusivo

Relacionados