Instagram lança Guias no mundo todo com curadoria de posts

Instagram Guias chega a usuários do mundo tudo; recurso cria curadorias com fotos e vídeos publicados no feed, IGTV e stories

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Instagram Guias (Imagem: Divulgação/Instagram)
Instagram Guias (Imagem: Divulgação/Instagram)

O Instagram anunciou, nesta terça-feira (17), o lançamento do Guias no mundo todo. A partir de agora, os usuários da rede social poderão criar curadorias com fotos e vídeos publicados no feed, IGTV e stories em agrupamentos acessíveis pelos seguidores através do perfil. A novidade está disponível celulares Android e iPhone (iOS).

Instagram Guias chega ao mundo todo

A Instagram Guias teve sua estreia em maio de 2020. Inicialmente focado em bem-estar, a novidade chegou para facilitar a curadoria de conteúdos na rede social através de agrupamentos de fotos e vídeos publicados na conta. Além disso, os usuários também podem incluir título e textos para incrementar as informações do conjunto.

“O recurso Guias estará disponível no perfil de todos os usuários e o conteúdo curado também poderá ser compartilhado via Stories ou Direct”, anunciaram. “Além disso, Guias dedicados à curadoria de produtos também terão um espaço de destaque no Instagram Shop, uma seção na aba Explorar que facilita a descoberta e compra na plataforma e onde usuários agora também poderão conhecer novos criadores e engajar com seu conteúdo”.

Assim como no lançamento do recurso no começo do ano, o acesso ao Guias é simples. Para visualizar os agrupamentos, basta acessar um perfil que tenha criado a curadoria e selecionar a aba indicada por um ícone de livro. Depois, é só escolher um conteúdo para ter acesso às fotos, vídeos e demais informações disponíveis. 

Segundo o Instagram, “a partir de hoje [17 de novembro de 2020], o recurso estará disponível para todos os usuários iOS e Android”.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados