Samsung prepara app com blockchain para enviar arquivos

Private Share pode ser novo aplicativo da Samsung com blockchain para trocar arquivos entre dispositivos com mais segurança

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy Fold - Review
Samsung Galaxy Fold (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A Samsung deve revelar uma nova forma para trocar arquivos em um futuro próximo. Segundo o SamMobile nesta segunda-feira (16), a companhia sul-coreana está desenvolvendo o aplicativo Private Share, que pode utilizar blockchain para realizar as transferências com mais segurança entre dispositivos com o app instalado.

Samsung prepara Private Share com blockchain

O Private Share tende a ser uma opção mais segura para trocar ficheiros. Segundo o site especializado, além do blockchain, o usuário poderá estipular um prazo de validade aos arquivos, para que sejam removidos do dispositivo do destinatário automaticamente. Também não será permitido repassá-los a outras pessoas e fazer capturas de tela.

O funcionamento tende a ser similar ao Quick Share, estreado no Galaxy S20. Disponível em tablets e celulares Samsung Galaxy, o recurso permite que proprietários de dispositivos da marca sul-coreana realizem transferências de arquivos com mecanismo parecido com o AirDrop, da Apple, disponível em iPhones, iPads e Macs.

Até o momento, não há previsão de data de lançamento do Private Share tampouco se sabe em quais dispositivos o novo aplicativo estará disponível. Acredita-se que a novidade chegará junto à linha Samsung Galaxy S21, prevista para ser apresentada ao público no começo de 2021, em janeiro.

Com informações: SamMobile

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados