Google Chrome recebe versão para Macs com Apple Silicon

Nova versão do Chrome para Macs com chip M1, da Apple, já está disponível para download, com correções de falhas

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Chrome para macOS 11 Big Sur (Imagem: Divulgação/Google)
Google Chrome para macOS 11 Big Sur (Imagem: Divulgação/Google)

O Google lançou uma nova versão do Chrome para Macs com Apple Silicon na última terça-feira (17). No entanto, após relatos de falhas feitos por usuários, a distribuição foi encerrada. Nesta quinta (18), pela manhã, outra versão já estava disponível para download na página oficial do navegador.

O Chrome otimizado para Macs com chip M1, como os novos MacBook Pro e MacBook Air, promete uma execução mais suave e deve proporcionar um desempenho melhor no quesito velocidade de processamento. Porém, a versão apresentada inicialmente, na última terça, estava provocando travamentos inesperados em algumas máquinas.

O gerente de produto do Chrome, Mark Chang, prometeu uma revisão corrigida do navegador – ela chegou na manhã desta quinta-feira, e já pode ser baixada em https://www.google.com/chrome/.

Ao acessar a página de download, usuários poderão escolher entre a versão “Mac com chip Intel” ou “Mac com chip da Apple”, como você pode visualizar na imagem do tweet abaixo:

Suporte ao Apple Silicon (M1) chega com Chrome 87

O suporte ao Apple Silicon chega com o recém-lançado Chrome 87, que apresenta melhorias em desempenho, cache mais inteligente e um sistema de gerenciamento de guias aprimorado.

O navegador promete um salto em velocidade, redução de até 5x no uso da CPU e aumento da vida útil da bateria em até 1,25 horas. De acordo com o Google, a nova versão do Chrome abre 25% mais rápido e o carregamento de páginas terá velocidade até 7% superior em relação à geração anterior.

O browser também apresenta um novo ícone otimizado para o macOS 11 Big Sur, que também corresponde ao ícone do Chrome no iOS.

Com informações: Google e 9To5Google

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Canal Exclusivo

Relacionados