Instagram e Messenger ganham temas no chat e mais novidades

Com integração de mensagens, Instagram e Messenger estão liberando várias mudanças para os usuários

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Instagram e Messenger anunciam recursos Assistir Juntos (Imagem: Divulgação/Instagram)
Instagram e Messenger anunciam recursos Assistir Juntos (Imagem: Divulgação/Instagram)

O Instagram e o Messenger seguem apresentando mudanças após a integração dos seus recursos de conversas. Depois de anunciarem mensagens que se autodestroem, as redes sociais informaram nesta quarta-feira (18) que ambas oferecerão opções de personalizar o tema do chat e ver vídeos junto com outras pessoas na conversa.

O recurso de personalizar chat já estava disponível no Messenger e, agora, será liberado no Instagram para quem já conta com a versão integrada. O tema pode ser alterado na área de configurações da conversa. Além dos que já existiam, as plataformas liberaram o TinyTAN, os personagens inspirados nos integrantes do BTS.

A ação com o grupo sul-coreano também inclui planos de fundo de 360º para chamadas de vídeo. Eles podem ser escolhidos ao ligar para alguém por vídeo, selecionar o ícone de efeitos e tocar sobre “Planos de fundo”. Além disso, as mensagens poderão ter um pacote de stickers do TinyTAN, que pode ser baixado por meio deste link.

Apps liberam tema de BTS para conversas (Divulgação/Messenger)

Apps liberam tema de BTS para conversas (Divulgação/Messenger)

As redes sociais também integraram o recurso batizado de Assistir Juntos. Como o nome indica, é possível acompanhar com outras pessoas na conversa conteúdos como IGTV, Reels e outros vídeos populares após iniciar uma chamada de vídeo. No Instagram, é possível escolher o que assistir depois de selecionar a opção Mídia. No Messenger, é preciso deslizar para cima os controles da chamada e tocar em Assistir Juntos

Instagram e Messenger têm mensagens temporárias

Há alguns dias, Instagram e Messenger anunciaram o modo temporário, que permite enviar mensagens que se autodestroem ao fechar o chat. Ainda em fase de implementação, o recurso poderá ser ativado ao deslizar para cima na tela de uma conversa padrão. A nova área contará com os mesmos recursos, como os de reagir às mensagens com emojis e de enviar GIFs e stickers.

O Instagram começou a integrar mensagens com o Messenger em agosto, quando passou a exibir um aviso para incentivar usuários a atualizarem o aplicativo. A tela indicava que, além de conversarem com amigos do Facebook, usuários que migrassem para o novo formato teriam recursos novos, como os temas de chat. A integração ainda está sendo concluída e deve liberar novos recursos em breve.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados