Google Stadia chegará ao iPhone e iPad via streaming no navegador
Assim como os concorrentes, Google Stadia chegará ao iOS a partir de webapp, mas ainda não há previsão de lançamento
O Google Stadia fará sua estreia no iOS em breve. O Google anunciou que vai testar a função de streaming de jogos via webapp, similar ao que ocorreu no anúncio da Nvidia, com o GeForce Now, nesta quinta (19). Os testes começam na próxima semana e não há previsão de lançamento final.
- Facebook lança streaming rival do Google Stadia com jogos de celular
- Google Stadia libera streaming de jogos via 4G e 5G em celulares

Google Stadia vai ser lançado no iOS (Imagem: Google/Divulgação)
O Stadia foi lançado no exterior em diversas plataformas e funciona como um grande serviço de jogos via streaming. É possível jogar vários títulos de PC sem precisar ter um computador super-poderoso ou nas configurações máximas.
Basta ter um PC, celular, tablet ou até TV com acesso à Internet e compatível com o serviço. No iOS, porém, a empresa esbarrava na mesma barreira das outras, graças a uma limitação da Apple.
A empresa da maçã não permitia que aplicativos de streaming fossem oferecidos na App Store. Depois a limitação passou a ser com os jogos: os apps poderiam ser lançados, mas cada game deveria passar pela cobrança de taxa de 30% de comercialização, o que tornava o negócio inviável para todos.
Agora o Google já está testando a novidade com o webapp, enquanto comemora o primeiro ano de lançamento do Stadia. O serviço também começará a receber jogos gratuitos, a partir de Destiny 2, que permite jogar sem que seja necessário pagar a mensalidade de US$ 10.
Stadia no Brasil
Não há qualquer previsão para que o Google Stadia seja lançado no Brasil. Na ocasião do lançamento nos EUA a empresa chegou a mencionar que haviam planos, mas nada de concreto.
Enquanto isso, o concorrente xCloud, que funciona com streaming de jogos de Xbox para PC e celulares, já está em fase de testes no país. A Microsoft também já anunciou que pretende lançar a mesma solução de webapp para usar o xCloud no iOS – por ora ele está disponível no exterior apenas no Android.
Com informações: The Verge.