Notícias Gadgets

Xiaomi Mi Speaker com Google Assistente é aprovada na Anatel

Anatel homologa Xiaomi Mi Speaker, caixa de som inteligente da Xiaomi com Google Assistente e botão para desativar microfone

Bruno Gall De Blasi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A Anatel homologou a Xiaomi Mi Speaker nesta quarta-feira (18), autorizando a comercialização do dispositivo no Brasil. Entre os destaques da caixa de som inteligente da Xiaomi estão o Google Assistente e a tecla de privacidade, que desativa o microfone.

Xiaomi Mi Smart Speaker (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Xiaomi Mi Smart Speaker (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

A caixa de som teve seu certificado emitido sob o modelo “L09G” a pedido da DL Eletrônicos, representante oficial da Xiaomi no país. O código refere-se à “Mi Smart Speaker”, smart speaker chinesa apresentada em setembro, na Índia.

Não há previsão de lançamento da caixa de som da Xiaomi no Brasil.

Xiaomi Mi Speaker tem Google Assistente

Anunciada ao lado do Mi Watch Revolve e mais outros produtos para casa, a Mi Speaker chama a atenção pela integração com o Google Assistente, o que permite acionar comandos de voz direto pela caixa de som. Os usuários também podem desativar o microfone com facilidade através de um botão touch localizado na parte superior.

Com speaker de 12 watts e driver de 6,53 mm, o gadget possui conectividade Bluetooth 4.2 e Wi-Fi (2,4 GHz e 5 GHz). Caso o usuário possua duas caixas de som semelhantes, é possível parear ambas para reproduzir som estéreo. O dispositivo é compatível com Android 4.4 e iOS 9.0 ou versões mais recentes dos sistemas operacionais.

Na Índia, a smart speaker chegou ao país por 3.499 rúpias (cerca de R$ 250 em conversão direta).

Colaborou: Everton Favretto

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Entrou para o Tecnoblog em 2020 e também escreveu para o TechTudo e iHelpBR.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque