Microsoft Teams ganha chamadas de vídeo grátis de até 24 horas
O Microsoft Teams também aumentou o número máximo de pessoas nesta reunião que dura um dia, com limite de 300 participantes
A partir de agora, por tempo limitado, usuários do Microsoft Teams poderão realizar chamadas de vídeo com até um dia inteiro de duração, de graça. As reuniões com tanto tempo assim podem acontecer no PC ou então com participantes em dispositivos móveis.
- Microsoft Teams fará chamadas em vídeo entre até mil pessoas
- Comparativo: Microsoft Teams vs Slack, qual o melhor mensageiro?
A mudança no uso do Microsoft Teams pode ser mais uma investida da gigante do software contra o Zoom, empresa que ficou bastante famosa neste ano por conta das soluções para reuniões virtuais. Além do tempo muito maior, que passou de 60 minutos para 24 horas, o número de participantes também subiu para até 300 pessoas – antes o limite estava em 100 presentes.
O anfitrião deve ter uma conta Microsoft, mas os convidados, não: eles nem precisam ter o programa instalado, pois tudo pode ser feito diretamente pelo navegador em qualquer computador. Mesmo com tanta gente falando ao mesmo tempo na reunião, o existe um limite para 49 pessoas que aparecem na tela simultaneamente. O visual é de galeria, com um quadrado para cada rosto.
O que tem o Microsoft Teams gratuito?
Além do maior limite temporário de participantes da chamada e de tempo, usuários do Microsoft Teams que não querem pagar uma assinatura do Microsoft 365 contam com:
- Mensagens de texto ilimitadas
- 10 GB de armazenamento para equipe e 2 GB pessoal para cada usuário
- Criação de documentos compartilhados do Office (Word, Excel, PowerPoint e OneNote)
- Integração com mais de 650 apps e terceiros como Adobe Sign, Evernote e Trello
Partindo para um dos planos de assinatura, o usuário também pode ter a partir de 1 TB de espaço por pessoa, colaboração de arquivos que vai até a área de trabalho do Office e integração com mais apps de terceiros.
Todos pacotes do Microsoft 365 já incluem estes recursos do Teams e as assinaturas partem de R$ 23,60 por mês para cada usuário, indo até R$ 94,40 mensais.
Com informações: The Verge.