Motorola prepara celular com Snapdragon 865 e câmera de 64 MP

De codinome ‘Nio’, novo celular high-end da Motorola pode trazer também câmera dupla na frente e tela de 90 Hz

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 1 ano e 8 meses
Motorola Edge+ (imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Motorola Edge+ (imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Há boas chances de que, em breve, o Edge+ deixe de ser o único celular high-end da Motorola nos tempos atuais: há indícios de que a companhia irá lançar um smartphone de codinome Motorola Nio e chip Snapdragon 865. Câmera traseira principal de 64 megapixels deve ser outro atributo.

Pelo menos é o que revela o site alemão TechnikNews em conjunto com Adam Conway, do XDA Developers. O veículo destaca que a Motorola está desenvolvendo um dispositivo identificado com XT2125 cuja principal característica é justamente o processador Qualcomm Snapdragon 865, o mesmo que equipa o Motorola Edge+.

Se os rumores estiverem certos, o Motorola Nio vai ter ainda 8 GB de RAM e 128 GB de espaço para armazenamento de dados. No entanto, o veículo não descarta a possibilidade de uma versão com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento ser anunciada.

Não há informação sobre o tamanho da tela, mas, aparentemente, o componente terá resolução de 2520×1080 pixels (full HD+) e taxa de atualização de 90 Hz.

Já a traseira deve trazer pelo menos três câmeras, a principal com sensor OmniVision OV64B de 64 megapixels, a secundária com sensor OmniVision OV16A10 de 16 megapixels e lente ultrawide, e, para efeitos de profundidade, um sensor OmniVision OV02B1B de 2 megapixels.

Na frente, o Motorola Nio pode trazer duas câmeras: a principal com sensor OmniVision OV16A1Q de 16 megapixels, a secundária com sensor Samsung S5K4H7 de 8 megapixels e lente ultrawide.

As demais características devem incluir suporte a dual SIM e Android 11 como sistema operacional.

A expectativa é a de que o Motorola Nio seja anunciado no primeiro trimestre de 2021.

Com informações: Gizmochina.

Receba mais sobre Motorola na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados