Motorola lança Moto E7 com câmera de 48 MP e bateria grande

Motorola Moto E7 é anunciado na Europa com câmera dupla de 48 megapixels, bateria de 4.000 mAh e processador MediaTek

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Motorola Moto E7 (Imagem: Divulgação/Motorola)
Motorola Moto E7 (Imagem: Divulgação/Motorola)

O Motorola Moto E7 é o mais novo celular da Motorola. Anunciado nesta terça-feira (24), o smartphone possui câmera dupla de 48 megapixels, bateria de 4.000 mAh e ficha técnica intermediária com processador MediaTek. O telefone chegará às lojas de alguns países da Europa com o preço sugerido de 119,99 euros.

O novo celular Motorola pega diversas características do Moto E7 Plus, lançado em setembro de 2020 no Brasil, emprestadas. A começar pela tela de 6,5 polegadas com resolução HD+ e um notch em forma de gota para abrigar a câmera frontal. O sensor de selfies, no entanto, tem resolução de 5 megapixels e abertura de f/2,2.

O conjunto fotográfico está alocado da mesma forma que a edição Plus, em um quadrado. O Motorola Moto E7 possui câmera dupla com sensor principal de 48 megapixels, que combina quatro pixels em um para tirar fotos de 12 megapixels com mais qualidade, e é acompanhado por outro de 2 megapixels (macro).

A bateria é um dos destaques do celular. “Não deixe seu dia ser arruinado por aquele temido aviso de bateria fraca”, disse a fabricante. “Incorporamos uma bateria de longa duração de 4.000 mAh no Moto E7, para que você possa trabalhar e se divertir por 36 horas sem se preocupar com a recarga”.

Motorola Moto E7 (Imagem: Divulgação/Motorola)

Motorola Moto E7 (Imagem: Divulgação/Motorola)

A ficha técnica é intermediária, com processador MediaTek Helio G95 e tecnologia HyperEngine, para melhorar a eficiência e performance do celular durante a reprodução de jogos. O smartphone está disponível em somente uma versão, com memória RAM de 2 GB e armazenamento de 32 GB, expansível via cartão de memória microSD.

O lançamento da Motorola ainda possui botão dedicado ao Google Assistente, como os demais celulares da marca, leitor de impressões digitais na traseira e entrada dedicada para fones de ouvido (3,5 mm). O telefone sai da caixa com Android 10 de fábrica.

Na Europa, o celular custará 119,99 euros, o equivalente a cerca de R$ 775 em conversão direta. Segundo a Motorola, o Moto E7 chegará em países selecionados da América Latina, Ásia e Oriente Médio ao longo das próximas semanas.

Motorola Moto E7 (Imagem: Divulgação/Motorola)

Motorola Moto E7 (Imagem: Divulgação/Motorola)

Motorola Moto E7 – ficha técnica

  • Tela: IPS LCD de 6,5 polegadas com resolução HD+ (1600 x 720 pixels) e proporção de 20:9
  • Processador: MediaTek Helio G95, octa-core de até 2,0 GHz
  • RAM: 2 GB
  • Armazenamento: 32 GB, expansível via cartão de memória microSD de até 512 GB
  • Câmera traseira dupla:
    • principal: 48 megapixels e abertura de f/1,7
    • macro: 2 megapixels
  • Câmera frontal: 5 megapixels e abertura de f/2,2
  • Bateria: 4.000 mAh
  • Sistema operacional: Android 10
  • Conectividade: entrada dedicada para fones de ouvido (3,5 mm), USB-C, 4G, Wi-Fi b/g/n (2,4 GHz), Bluetooth 5.0, Rádio FM e GPS
  • Mais: botão dedicado ao Google Assistente e leitor de impressões digitais na traseira

Com informações: GSMArena e Motorola

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados