Início / Notícias / Finanças /

Caixa Tem ganhará recursos e poderá receber Bolsa Família

Medida deve fortalecer bancarização no país ao oferecer serviços digitais para trabalhadores de baixa renda

Ana Marques

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O aplicativo Caixa Tem, usado atualmente para gerenciar a Poupança Social Digital, irá ganhar novos recursos em breve. De acordo com a Reuters, o governo deve expandir as funções para permitir que correntistas contratem títulos de capitalização, microcrédito, microsseguro, entre outros serviços. Além disso, é possível que benefícios como o Bolsa Família também sejam pagos por meio do app.

Caixa Tem / conta não localizada

App Caixa Tem. (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Os novos recursos devem começar a chegar a partir do final deste ano ao aplicativo, junto à migração do cartão cidadão da Caixa. Ao que parece, a intenção é proporcionar um grande aumento na base de clientes do app, fortalecendo e consolidando as operações digitais do banco.

Além disso, as últimas informações indicam que a Caixa teria a intenção ganhar dinheiro com a venda de seus produtos financeiros (enquanto a abertura da conta e sua movimentação continuam gratuitas) e aumentar a fidelização para posteriormente abrir capital das suas operações digitais.

Novos recursos do Caixa Tem

Em outubro, um novo recurso foi incorporado ao Caixa Tem: o “Seguro Apoio Família”, para pagar funeral – ele custa R$ 30 por ano e é válido para morte por qualquer causa. Em mortes acidentais, o seguro também cobre cesta básica por três meses e paga R$ 2 mil para ajudar o cônjuge ou filho mais novo.

A Caixa estuda agora o oferecimento de outros tipos de seguro, como o de saúde e de propriedade, por valores menores do que os praticados por outros bancos. O público-alvo são os trabalhadores de baixa renda que não eram bancarizados ou que não contratavam esses serviços em outras instituições.

Com a mudança, a poupança digital passa a oferecer aos beneficiários dos programas sociais os mesmos recursos do cartão cidadão, como saques na Caixa, em lotéricas ou em caixas eletrônicos. Eles também poderão realizar transações e pagamentos pelo aplicativo Caixa Tem com tarifa zero.

Com informações: Reuters e Gazeta do Povo