Xiaomi lança relógio Redmi Watch com bateria para até 12 dias

Xiaomi lança Redmi Watch com tela quadrada e bateria com duração de até 12 dias; relógio já foi homologado pela Anatel

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Redmi Watch (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Redmi Watch (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Além dos novos celulares, a Xiaomi também apresentou um relógio inteligente da Redmi na China, nesta quinta-feira (26). Trata-se do Redmi Watch, smartwatch da marca chinesa com promessa de autonomia para até 12 dias de uso, tela quadrada de 1,4 polegadas, recursos para monitorar batimentos cardíacos e exercícios e GPS.

Diferentemente do Mi Watch original, o Redmi Watch se esquiva do visual do Apple Watch, ainda que tenha corpo quadrado. O wearable possui tela colorida de 1,4 polegadas, com ajuste de brilho automático, e pulseira destacável. Além disso, o dispositivo é resistente à água (5 ATM) e pesa somente 32 gramas.

Assim como os demais relógios inteligentes do mercado, o lançamento monitora os batimentos cardíacos do usuário por 24 horas, o sono e acompanha exercícios, incluindo natação. O dispositivo ainda é integrado à Xiao AI, assistente virtual da Xiaomi.

A ficha técnica do Redmi Watch conta GPS embutido, NFC e traz bateria de 230 mAh. Segundo a fabricante, o componente é suficiente para oferecer até sete dias de carga ou até doze dias com uso moderado. O relógio é compatível com Android 5.0 ou superior e iOS 10 ou versões mais recentes do sistema operacional para iPhone e iPad.

Redmi Watch (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Redmi Watch (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Quanto custa o Redmi Watch?

O novo relógio inteligente chegará às lojas da China em dezembro e tem o preço sugerido de 299 yuan (cerca de R$ 240 em conversão direta). O Xiaomi Redmi Watch já foi homologado pela Anatel em outubro de 2020, a pedido da DL Eletrônicos. A data e o preço de lançamento no Brasil, porém, ainda são um mistério.

Com informações: GSMArenaXDA-Developers

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados