Galaxy Buds Pro com cancelamento de ruído passa pela Anatel

Samsung Galaxy Buds Pro passa pela Anatel, mas ainda não foi aprovado; fones de ouvido sem fio devem ter cancelamento de ruído

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy Buds Pro passa pela Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Samsung Galaxy Buds Pro passa pela Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

O Samsung Galaxy Buds Pro já está passando pela Anatel. Os futuros fones de ouvido sem fio da Samsung foram encontrados em um sistema da Anatel sob o modelo “SM-R190” nesta segunda-feira (30), mas sem o certificado de homologação. A expectativa é que o wearable seja lançado junto com o Galaxy S21, no começo do ano que vem.

Samsung Galaxy Buds Pro passa pela Anatel

Os próximos fones de ouvido sem fio da marca sul-coreana estão sendo homologados pela Anatel. Pelo sistema de certificação da Agência Nacional de Telecomunicações, é possível encontrar a menção ao gadget de modelo “SM-R190” através do autocompletar nos campos de busca do site. O dispositivo, no entanto, ainda não foi aprovado pelo órgão brasileiro.

Detalhes sobre os fones de ouvido foram apresentados por órgãos reguladores de outros países, como a Indonésia, que revelou o nome do dispositivo: “Galaxy Buds Pro”. Além disso, segundo o certificado de homologação emitido pela norte-americana FCC para o mesmo modelo, o wearable terá estojo quadrado, como o Galaxy Buds Live, com bateria de 500 mAh e porta USB-C para recarga de 2,5 watts.

Entre as apostas do wearable, além da melhoria na qualidade do áudio em relação aos demais fones da marca, está o cancelamento de ruído ativo, além do modo ambiente, para deixar o som externo entrar com mais clareza. A expectativa é que o dispositivo seja lançado junto com a nova linha Samsung Galaxy S21, no começo de 2021.

Galaxy Buds Pro é certificado pela FCC (Imagem: Reprodução/SamMobile)

Galaxy Buds Pro é certificado pela FCC (Imagem: Reprodução/SamMobile)

Com informações: GSMArena e SamMobile

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados