Google Maps imita feed de notícias e curtidas do Facebook

Novo feed fica na guia “Explorar” do aplicativo de mapas, e pode ser acessado por dispositivos móveis com Android ou iOS

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Maps no Android (Imagem: Deepanker Verma/Pixabay)
Google Maps no Android (Imagem: Deepanker Verma/Pixabay)

O Google apresentou, nesta terça-feira (01), o seu novo feed de notícias para o Maps – que é bastante similar ao do Facebook ou qualquer outro feed vertical. A nova estética exibe posts de usuários relacionados a um determinado local, e pode ser encontrado na guia “Explorar” do aplicativo de mapas da empresa.

Além de tornar as publicações mais relevantes, o novo feed do Google permite que usuários interajam com publicações por meio de curtidas (sim, no melhor estilo da rede de Zuckerberg), mas não há espaço para comentários.

A ideia é facilitar a visualização de informações importantes sobre uma área ou estabelecimento, como notícias ou recomendações recentes e confiáveis.

Novo feed do Google Maps (Imagem: Divulgação/Google)

Nesse espaço, também será possível encontrar posts feitos por donos de empresas (via Google Meu Negócio) – o que representa mais uma ação do Google para alavancar seu hub de gerenciamento com foco principal em pequenos e médios empreendedores.

Por mais que anteriormente já fosse possível seguir estabelecimentos de seu interesse, a novidade pretende dar um passo além ao oferecer essas informações para quem não necessariamente está acompanhando uma empresa específica.

De acordo com o Google, o novo feed dobrou o número de visualizações nas publicações desse tipo (em testes preliminares). Inicialmente, a companhia irá concentrar seus esforços para destacar publicações de comércios de alimentos e bebidas.

O recurso chega a partir de hoje no mundo todo aos apps do Maps para Android e iPhone (iOS).

Com informações: Google

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados