Início / Notícias / Jogos /

Nintendo Switch enfim ganha interface em português do Brasil

Switch ganha atualização com várias funcionalidades novas, entre elas suporte ao idioma português-brasileiro

Felipe Vinha

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O Nintendo Switch recebeu sua atualização 11.0.0, com uma série de novidades, entre elas a inclusão do idioma português do Brasil. Apesar de ter sido lançado em 2017, o console só chegou oficialmente por aqui neste ano de 2020.

Nintendo Switch Lite (Imagem: Lucas Lima/Tecnoblog)

Switch agora pode ser jogado com menu em português (Imagem: Lucas Lima/Tecnoblog)

Agora, quem for configurar o idioma do console pode selecionar o “Português”. Se o aparelho já estiver com região definida para “Américas”, ele será automaticamente direcionado a exibir o português-brasileiro, e não o de Portugal.

Ainda não há notícias sobre a localização oficial de português-brasileiro para jogos. Games que já estavam em português de Portugal, como Mario Kart 8 Deluxe, continuam com este mesmo idioma disponível.

Outras novidades

A atualização do Switch trouxe outras novidades bem interessantes ao sistema. Agora, por exemplo, um botão para a assinatura Nintendo Switch Online foi adicionado no menu inicial do aparelho, facilitando o acesso.

Este mesmo acesso do Nintendo Switch Online te deixa encontrar saves gravados no console e na nuvem, conferir e abrir a lista de jogos de NES e SNES, além de saber quais os jogos compatíveis com chat de voz, por meio de aplicativos secundários.

Também é possível selecionar prioridade de downloads. Quando dois jogos estiverem sendo baixados, o usuário pode escolher que um seja transferido antes do que o outro, organizando uma fila.

O compartilhamento de imagens com outros aparelhos também foi facilitado. Agora o Switch cria uma rede Wi-Fi temporário para se conectar com dispositivos celular para salvar as capturas e compartilhar posteriormente, onde quiser.

Outras pequenas novidades foram adicionadas, como novos ícones para perfil de usuário. Para ter acesso a tudo basta atualizar o Switch via Internet.

Com informações: Nintendo.