Loja online do PS Vita sai do ar e apresenta erros
PS Vita enfrenta problemas para se conectar à PS Store; reclamações rolam no Twitter, mas sem resposta da Sony até agora
Usuários do PS Vita enfrentam problemas para acessar a PlayStation Store, loja oficial da Sony para o portátil. É nela que compramos games digitais e baixamos conteúdo adicional, mas o funcionamento parece ter sido afetado por algum erro – e a Sony ainda não se pronunciou a respeito.
- Guia de troféus de Marvel’s Spider-Man: Miles Morales [PS4 / PS5]
- O que é e como usar o recurso de Atividade no PS5?

PS Store do PS Vita apresenta problemas (Imagem: Kotaku/Reprodução)
Usuários reclamam pelo Twitter e o problema se estende já por mais de 24 horas. Quando tentam carregar conteúdo da PS Store ou lista de downloads, os jogadores são recebidos com um código de erro, NP-2245-3 na maioria dos casos, impedindo a conexão.
O mais curioso é que, no PSP, portátil anterior da Sony, os usuários conseguem acessar normalmente sua lista de games comprados e baixar quantas vezes for necessário ou se desejarem – o aparelho já não tem mais acesso oficial à PSN há alguns anos.
Há algumas semanas a Sony informou que retiraria todo o conteúdo de PS3 e PS Vita da PlayStation Store que era acessada via navegadores – manteria apenas conteúdo e jogos relacionados ao PS4 e PS5.
A única forma de acessar jogos, comprar DLC ou elementos relacionados seria pelos próprios aparelhos, neste caso o PS3 e o PS Vita em si. Com este problema, os donos do Vita ficam a ver navios e contam apenas com versões físicas de seus games.
O Vita ainda vive
Usuários cobram posicionamento da Sony pelo Twitter em fóruns como Reddit, mas sem resposta até o momento. Nada foi dito sobre o desligamento da PS Store para PS Vita.
Aliás, o portátil parou de ser fabricado em boa parte do mundo, mas em alguns territórios ainda continua recebendo jogos normalmente. Há games saindo no Japão, por exemplo, onde o mercado ainda é bem aquecido.
Resta aguardar por um reparo feito pela Sony ou posicionamento da empresa.
Com informações: Kotaku.