Como configurar a internet do Xbox Series manualmente

Saiba como configurar a Internet do Xbox Series X e Xbox Series S e como resolver possíveis problemas de conexão

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Configurar Internet no Xbox Series te permite jogar com outras pessoas (Imagem: Microsoft/Divulgação)
Configurar Internet no Xbox Series te permite jogar com outras pessoas (Imagem: Microsoft/Divulgação)

Xbox Series X e Xbox Series S podem se conectar à Internet por meio de cabo de rede ou Wi-Fi. As duas opções são configuráveis no menu dos consoles, com passos simples e rápidos. Aprenda a resolver de maneira manual nas duas modalidades e saiba o que fazer se precisar trocar o tipo de conexão.

Configurar Internet no Xbox Series

É comum que o Xbox Series X e S se conecte automaticamente à Internet se o cabo de rede estiver conectado em sua entrada correspondente.

Os consoles reconhecem o recebimento de conexão e já se configuram automaticamente. Se o cabo for removido, porém, será necessário configurar o Wi-Fi manualmente, já que a conexão não é automática nesta modalidade.

Assim, siga os passos:

  1. Abra o menu inicial;
  2. Pressione o botão do Xbox no controle;
  3. Selecione “Configurações”;
  4. Vá em “Configurações de rede”;
  5. Por fim, escolha “Configurar rede sem fio”.

Como configurar Internet do Xbox Series (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Como configurar Internet do Xbox Series (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Com seu Wi-Fi conectado e funcionando, siga os passos que estão na tela. Localize o SSID (o nome) da sua rede de casa, entre com a respectiva senha e, por fim, realize a conexão.

A Internet deve se conectar dentro de apenas alguns segundos após a configuração manual.

Possíveis erros

Se a conexão não for realizada, verifique se o Wi-Fi está funcionando normalmente, se a senha está correta, entre outros possíveis problemas que ocorrem durante uma configuração deste tipo.

É mais raro de acontecer, mas também pode ser o caso de problemas na rede do próprio Xbox, de maneira geral. Para isso, consulte sempre a página de suporte da Microsoft, neste link oficial.

Se a Xbox Live estiver fora do ar, a página vai informar e você pode tentar configurar novamente em outra oportunidade, quando a situação for normalizada.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados