Notícias Celular

iPhone deve ganhar lente de periscópio para zoom óptico de 10x

Apple pode lançar primeiro iPhone com câmera do tipo periscópio para zoom óptico de 10x em 2022

Emerson Alecrim
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O iPhone 12 acabou de sair do forno, mas isso não paralisou os rumores sobre as próximas gerações da linha. Um dos mais recentes sugere que, até 2022, a Apple lançará um iPhone com câmera do tipo periscópio para permitir zoom óptico de até 10x.

iPhone 12 Pro (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

iPhone 12 Pro (imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Na verdade, o rumor não é novo. Ming-Chi Kuo, analista conhecido por suas previsões acertadas sobre lançamentos da Apple, fez uma declaração em julho sobre os supostos planos da Apple de lançar um iPhone com zoom de 10x. Porém, na ocasião, poucos detalhes sobre o assunto foram revelados.

Agora, o assuntou voltou à tona com mais informações. O site coreano The Elec informou que o mecanismo da câmera deverá ser fornecido pela LG InnoTek que, por sua vez, receberá componentes da Electro-Mechanics (Semco), uma subsidiária da Samsung.

Essa abordagem de fornecedores mistos, se confirmada, permitirá que a Apple tenha acesso a patentes da Samsung e, simultaneamente, mantenha o acordo de longa data existente com a LG InnoTek para fornecimento de módulos de câmera.

Independentemente do fornecedor, a proposta é interessante. Uma câmera do tipo periscópio tem sensor posicionado em ângulo de 90 graus em relação à traseira do smartphone. Com isso, sobra espaço para que os elementos ópticos se movam para aplicar a aproximação (zoom). Ao mesmo tempo, não é necessário aumentar expressivamente a espessura do celular.

Mas, por ora, o assunto continua limitado a um rumor.

Com informações: MacRumors.

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais, negócios e transportes. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém um site chamado Infowester.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque