Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra surgem em novas imagens e cores

Samsung Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra aparecem em novas imagens com suas possíveis cores; lançamento deve ocorrer em 2021

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Possível Galaxy S21 (Imagem: Reprodução/LetsGoDigital)
Possível Galaxy S21 (Imagem: Reprodução/LetsGoDigital)

Os supostos sucessores do Galaxy S20 surgiram em novas imagens nesta segunda-feira (7). As renderizações apresentam o Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra com mudanças no visual, como a tela plana nos dois primeiros, e suas possíveis opções de cores. Os celulares premium devem ser estreados pela Samsung no começo do ano que vem.

As imagens foram reveladas pelo site holandês LetsGoDigital e corroboradas por Max Weinbach. Pelo Twitter, Weinbach diz que “as cores estão um pouco desfocadas, mas o design está 100% correto”. O vazamento desta semana ainda se aproxima de anteriores, que revelaram a tela plana no S21 e S21+ nos futuros lançamentos, por exemplo.

O Galaxy S21 e S21+ aparecem sem a tradicional curvatura nas laterais, característica que marcou as últimas gerações da família Galaxy S. Além disso, ambos repetem a mesma câmera no centro da tela, em um furo, e o conjunto fotográfico triplo, em uma base remodelada que se estende das bordas para a traseira.

Possível Galaxy S21+ (Imagem: Reprodução/LetsGoDigital)

Possível Galaxy S21+ (Imagem: Reprodução/LetsGoDigital)

As diferenças começam pelo tamanho: espera-se que o S21 tenha display de 6,2 polegadas enquanto o S21+ pode ser maior, de 6,7 polegadas. As opções de cores também podem não se repetir entre os modelos: Phantom Gray (cinza), Phantom White (branco), Phantom Pink (rosa) e Phantom Violet (violeta) para o primeiro e Phantom Black (preto), Phantom Silver (prata) e Phantom Violet para o segundo.

O Galaxy S21 Ultra é o que tende a manter algumas características de seu antecessor. Ao contrário das demais variantes, sua tela de possivelmente 6,8 polegadas não deve ser plana. Quatro câmeras ainda podem ser alocadas na traseira do celular, acompanhadas pelo sensor Isocell Vizion 3D ToF. Espera-se que duas cores estejam disponíveis no futuro: Phantom Black e Phantom Silver.

Possível S21 Ultra (Imagem: Reprodução/LetsGoDigital)

Possível S21 Ultra (Imagem: Reprodução/LetsGoDigital)

O que esperar do Samsung Galaxy S21?

Três celulares tendem a suceder o Galaxy S20: Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra. A expectativa é que o trio traga ficha técnica avançada, com processador Samsung Exynos 2100 ou Qualcomm Snapdragon 888, a depender do país. A opção mais avançada ainda deve ganhar suporte à caneta S Pen, presente nas linhas Galaxy Note e Galaxy Tab S.

A bateria deve permanecer a mesma no S21 e S21 Ultra em relação aos antecessores, com 4.000 mAh e 5.000 mAh, respectivamente. O aumento na capacidade entre as gerações ficaria somente para o S21+, de 4.500 mAh para 4.800 mAh. A peça foi homologada pela Anatel, no Brasil, em novembro de 2020.

A linha Galaxy S21 deve ser lançada em janeiro de 2021. Conheça as principais apostas e rumores dos próximos smartphones premium da Samsung.

Com informações: LetsGoDigital, Max Weinbach (Twitter) e MSPowerUser

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados