Lives do YouTube ganham suporte a HDR em TVs e celulares

Opção de live com HDR no YouTube já está disponível para donos de canais e usuários com aparelhos compatíveis

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
YouTube terá lives com HDR (Imagem: Divulgação/YouTube)
YouTube terá lives com HDR (Imagem: Divulgação/YouTube)

O YouTube vai expandir o suporte para conteúdo em HDR. Além dos vídeos convencionais, o padrão de imagem também estará disponível em transmissões ao vivo. A novidade foi anunciada nesta terça-feira (8) e já está disponível para donos de canais e usuários com aparelhos compatíveis.

Com o HDR (High Dynamic Range), as transmissões ao vivo no YouTube poderão exibir imagens com contraste e gama de cores ampliados. Em seu anúncio sobre a mudança, a plataforma afirmou que passará a oferecer “a qualidade de imagem mais espetacular para conteúdo ao vivo”.

A opção de lives com HDR é oferecida para youtubers que usam câmeras e codificadores que suportam o padrão de imagem — a lista de codificadores compatíveis está disponível neste link. A novidade também pode ser aproveitada em gameplays, contanto que codificador, monitor e jogo sejam compatíveis com HDR.

Para quem assiste, a nova opção aparecerá na lista de resoluções do vídeo. Ela só será exibida caso TV, celular, Windows ou Mac suportem gráficos em HDR.

Os envio e a reprodução de vídeos gravados em HDR são suportados pelo YouTube desde 2016. Na ocasião e agora, a plataforma liberou a opção para os mesmos dispositivos e deixou de fora consoles que suportam o padrão de imagem. Em tempos de transmissões ao vivo muito populares, vale acompanhar se os canais vão aderir ao recurso.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados