Samsung TV Plus é o novo serviço de IPTV com 20 canais grátis

Samsung TV Plus tem canais da Nickelodeon, Tastemade e Bloomberg e está disponível em smart TVs da marca

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung TV Plus tem IPTV com 20 canais grátis (Imagem: Divulgação/Samsung)

Samsung TV Plus tem IPTV com 20 canais grátis (Imagem: Divulgação/Samsung)

Até a Samsung está lançando seu serviço legítimo de IPTV: o Samsung TV Plus possui 20 canais lineares (“ao vivo”) e está disponível gratuitamente para usuários de smart TV da fabricante a partir desta quarta-feira (9). O conteúdo disponível inclui títulos da Nickelodeon, Bloomberg e Tastemade, com filmes, esportes, notícias, comédia e programas infantis.

O Samsung TV Plus já existia em outros locais: a plataforma foi lançada em 2015 na Coreia do Sul, e posteriormente chegou aos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Tailândia, Austrália e alguns países da Europa. O Brasil é o 12° local contemplado pela fabricante.

A Samsung explica que o serviço de IPTV estará disponível em smart TVs da fabricante que foram lançadas a partir de 2018 com resolução 4K e sistema operacional Tizen. A companhia também diz que o app e chegará em breve a alguns equipamentos apresentados em 2017. O Samsung TV Plus aparecerá automaticamente na lista de aplicativos como o primeiro da lista e não há necessidade de baixá-lo na loja.

Dentre as funções do app, a empresa destaca a presença do controle parental, que permite filtrar conteúdo impróprio para crianças. A plataforma também conta com um guia de programação, permitindo que o espectador espie o que está passando em outros canais enquanto assiste alguma coisa.

O que tem no Samsung TV Plus?

Alguns conteúdos disponíveis no Samsung TV Plus também existem em outras plataformas – aqui vale um destaque para Nick Clássico Pluto TV e Nick Júnior Club Pluto TV, que originalmente fazem parte do Pluto TV, outro serviço gratuito com canais lineares.

A Samsung diz que novas atrações serão disponibilizadas “em breve. A empresa também afirma que os conteúdos podem ser alterados ou removidos a qualquer tempo e sem aviso prévio.

Essa é a lista de canais do Samsung TV Plus:

Canal Gênero
Bloomberg TV Notícias
InWild Entretenimento
InTrouble Entretenimento
People Are Awesome Entretenimento
Hard Knocks Fighting Championship Esportes
Insight TV Esportes
Fuel TV Esportes
Tastemade Estilo de Vida
Stingray Estilo de Vida
WeatherSpy Estilo de Vida
Nick Clássico Pluto TV Infantil
Nick Junior Club Pluto TV Infantil
A Vida Moderna de Rocko Infantil
Pet Collective Comédia
Fail Army Comédia
Chive TV Comédia
BCC Gaming Ciências e Tecnologia
InWonder Ciências e Tecnologia
Dark Matter TV Filmes
MyTime Movie Networ`k Filmes

 

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados