Adobe Flash Player recebe sua última atualização

Adobe libera última atualização para Adobe Flash Player nesta semana; plugin será encerrado de vez no final de dezembro

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Adobe Flash Player recebe última atualização (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Flash Player recebe última atualização (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Falta pouco para o fim do Flash. A Adobe liberou, nesta terça-feira (8), a última atualização para o Adobe Flash Player a todas as regiões fora a China continental. Como esperado há três anos, o plugin será encerrado de vez nas próximas semanas.

A última atualização para o plugin chegou aos usuários nesta semana. Nas notas, a companhia agradece pelas últimas duas décadas de existência do recurso. “Esperamos que o Flash tenha desempenhado um papel crítico na criação de animação, interatividade, conteúdo de áudio e vídeo da web e esperamos ajudar a moldar a próxima era de experiências digitais”, dizem.

A Adobe ainda reforçou o encerramento do Adobe Flash Player. “A Adobe não oferecerá mais suporte ao Flash Player após 31 de dezembro de 2020 e bloqueará a execução de conteúdo Flash no Flash Player a partir de 12 de janeiro de 2021”, anunciaram. “A Adobe recomenda fortemente que todos os usuários desinstalem imediatamente o Flash Player para ajudar a proteger seus sistemas”.

Adobe Flash Player será encerrado em breve

O encerramento do Flash é um evento aguardado desde 2017, quando a Adobe anunciou seus planos para dar fim ao plugin. Depois, em 2020, a ferramenta teve seu destino selado tanto no Windows quanto em navegadores, com direito a avisos no Internet Explorer. O suporte será removido no Firefox em janeiro.

Ainda assim, esse não será o fim de jogos e animações em Adobe Flash Player. Em meados de novembro, o Internet Archive anunciou que irá armazenar e emular os conteúdos feitos com o plugin como parte do projeto The Emularity. No momento, há mais de 2 mil itens disponíveis para acesso através de navegadores compatíveis.

Com informações: Adobe, MSPowerUser e The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados