Cyberpunk 2077 é lançado sem dublagem em português no Xbox

Jogo apresenta aparente bug na versão para Xbox One; Cyberpunk 2077 está com dublagem nas outras plataformas

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 8 meses
Cyberpunk 2077 apresenta problemas na dublagem no Xbox (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)
Cyberpunk 2077 apresenta problemas na dublagem no Xbox (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Cyberpunk 2077 enfim chegou ao mercado, mas já apresenta um grave problema nos primeiros minutos de lançamento. O game não contém dublagem em português em toda a linha Xbox – Xbox One, Xbox Series X e Xbox Series S. O idioma é selecionado normalmente, as legendas aparecem no nosso idioma, mas nenhum som dos personagens é ouvido.

Curiosamente, uma cena introdutória, antes do menu inicial, é mostrada dublada, mas apenas ela. Quando o game se inicia, após a criação do personagem, a dublagem é inexistente. É possível jogar com o áudio original em inglês, como opção, mas é necessário baixar um pacote adicional.

Relatos de diversos usuários de Xbox, em todos os modelos, foram vistos no Twitter. O usuário @RaphaelZenh, por exemplo, cita: “primeira cena do jogo personagens mudo sem dublagem PTBR”.

Já o @Hugo_Gualberto diz: “Fui jogar às 00h é o Cyberpunk tava com bug no áudio, as vozes não saiam. Fui tentar baixar a dublagem em inglês e tive os quase 70 gb de jogo deletados”.

Relatos no Xbox

A situação gerou frustração em todos jogadores de Xbox que esperaram pela liberação do game, na meia-noite do dia 10 de dezembro.

Alguns relatos também foram publicados na comunidade Xbox, no menu do próprio console, como visto abaixo:

Relatos na comunidade do Xbox (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)
Relatos na comunidade do Xbox (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Em plataformas como PC, PS4 ou PS5 o game está se comportando normalmente em termos de dublagem. O som está presente em todas as falas e em português, como previsto.

A CD Projekt RED ainda não se pronunciou sobre o caso. Não se sabe quando uma atualização de correção será publicada pela empresa ou se haverá algum tipo de comunicado oficial a respeito do problema.

O Tecnoblog entrou em contato com a assessoria da CDP e atualizará a nota assim que tiver uma resposta.

Atualização 103h0: a assessoria de imprensa da CD Projekt RED respondeu com a seguinte afirmação: “estamos cientes do problema e estamos investigando para resolvê-lo o mais rápido possível“.

Receba mais sobre Xbox na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados