Cyberpunk 2077 corrige bugs e trará dublagem em português ao Xbox

CD Projekt Red lança hotfix 1.04 para Cyberpunk 2077 no PC e consoles; jogo está sem dublagem em português no Xbox

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Cyberpunk 2077 - Review (Imagem: Reprodução/Cyberpunk 2077)
Cyberpunk 2077 (Imagem: Reprodução/CD Projekt Red)

A CD Projekt Red está correndo para resolver uma longa lista de problemas em Cyberpunk 2077, lançado para PC e consoles: o hotfix 1.04, anunciado nesta sexta-feira (11), vai trazer a dublagem em português que estava faltando no Xbox desde o lançamento. Há uma série de bugs que também serão corrigidos com esta atualização.

Cyberpunk 2077 recebe hotfix no PC e consoles

A falha de dublagem em Cyberpunk 2077 só ocorre no Xbox One, Xbox Series X e Xbox Series S. O usuário escolhe o idioma, vê as legendas na tela, mas os personagens ficam inaudíveis.

Na atualização, a CDPR “corrigiu um problema com a ausência da dublagem em PT-BR para jogadores do Xbox nas Américas”. Ela afirma que o hotfix chegará ao Xbox “o mais rápido possível”; e que já está disponível para PlayStation (PS4, PS5) e PC.

Outro bug relacionado a áudio estava nas músicas com copyright: há um modo que promete desativá-las para quem faz streaming no Twitch e outras plataformas, porque o vídeo pode levar ban. No entanto, elas ainda tocavam mesmo com esse recurso ativado; agora, isso deve estar funcionando como previsto.

Cyberpunk 2077 recebe patch de quase 17,5 GB no PS5 (Imagem: Reprodução)

Cyberpunk 2077 recebe patch de quase 17,5 GB no PS5 (Imagem: Reprodução)

No PC, também há uma falha irritante: o usuário troca o idioma da interface e legendas, joga e tudo funciona bem. Ao fechar o game e abrir de novo, tudo volta para inglês. Isso parece ter sido resolvido; além disso, ao configurar um idioma para “padrão” nas configurações do jogo, ele vai escolher o idioma do seu cliente Steam.

Cyberpunk 2077 pode ser problemático para pessoas com epilepsia. A CDPR suavizou o efeito de luzes piscantes, reduzindo-as em frequência e magnitude durante investigações (braindances), com o objetivo de diminuir o risco de induzir sintomas epilépticos.

A desenvolvedora também promete maior estabilidade, incluindo correções de bugs em geral. Como exemplos do que foi solucionado, temos animações ausentes de NPCs (personagens não-jogáveis) de missões importantes durante as cutscenes; e reflexos borrados no Xbox One e PlayStation 4.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados