Início / Notícias / Jogos /

Sony, Microsoft e Nintendo se unem contra jogadores tóxicos

Sony, Microsoft e Nintendo vão se unir para combater jogadores tóxicos em suas plataformas online ao lado de parceiros

Felipe Vinha

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Em um momento histórico, PlayStation, Nintendo e Xbox visam se unir para combater jogadores tóxicos no mundo todo. A novidade foi divulgada pela própria Microsoft, no blog Xbox Wire, onde estampa a marca das duas concorrentes sem qualquer dificuldade, tudo em nome de um ambiente mais amigável para todos e todas.

Empresas se unem contra jogadores tóxicos (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Empresas se unem contra jogadores tóxicos (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Com o título de “Nosso compromisso compartilhado com a segurança nos jogos”, a Microsoft fala em nome das três envolvidas sobre o compromisso firmado para promover melhor ambientes seguros de jogatinas no mundo todo.

“No Xbox, estamos alinhados com a Nintendo, em nome da comunidade de jogadores Nintendo Switch, e com o PlayStation na crença de que a proteção dos jogadores online requer uma abordagem multidisciplinar que combine os benefícios da tecnologia avançada, uma comunidade unida e a supervisão de humanos capacitados”, diz o post.

Ainda segundo o texto, o compromisso das três empresas envolve três pontos básicos e distintos.

São eles:

  • Prevenção: capacitar jogadores e pais para que compreendam e controlem as experiências de jogo.
  • Parceria: nos comprometemos a estabelecer parcerias com a indústria, reguladores, agentes da lei e com nossas comunidades para aprimorar a segurança dos usuários.
  • Responsabilidade: nos consideramos responsáveis por tornar nossas plataformas o mais seguras possível para todos os jogadores.

A Microsoft explica que, para isso, eles possuem parceiros internos e externos que vão ajudar na nova integração para lidar com problemas em suas plataformas online de multiplayer.

Na prática, isso não muda absolutamente nada o cenário para jogadores que utilizam as redes do PS4, Xbox ou Switch para jogar, por exemplo. É apenas uma forma de combater o mau uso de uma pequena parcela de usuários e também de proteger pessoas que visam apenas diversão e competições sadias.

O post completo com todos os detalhes, em português, pode ser visto no Xbox Wire.