Netflix testa recurso “títulos aleatórios” com mais usuários

"Títulos aleatórios" funciona como um modo shuffle, em que a Netflix escolhe um filme ou série para você não perder tempo

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Títulos aleatórios na Netflix (Imagem: Victor Hugo Silva/Tecnoblog)

Títulos aleatórios na Netflix (Imagem: Victor Hugo Silva/Tecnoblog)

A Netflix liberou para mais usuários o recurso que ajuda a não perder tempo procurando o que assistir. O chamado “Títulos aleatórios” permite habilitar uma espécie de modo shuffle em que o serviço de streaming escolhe por conta própria e começa a exibir um filme ou uma série do catálogo.

O recurso aparece logo na tela de seleção de perfis da plataforma. Em vez de escolher um deles e depois começar a procurar por um filme, é possível selecionar a opção e ir diretamente para um título sugerido pela plataforma. A novidade também aparece no menu lateral da Netflix, abaixo dos botões para a busca e a tela inicial.

Ao escolher por um título aleatório, a Netflix apresenta o aviso de que você poderá gostar da sugestão, indicando que elas são baseadas em seu histórico na plataforma . Caso você não goste da sugestão e opte por voltar à tela inicial, o serviço exibe setas para voltar ao título anterior ou conhecer um novo título aleatório.

Procurada pelo Tecnoblog, a Netflix não revelou quando o recurso se tornará oficial. “Estamos sempre procurando as melhores formas de conectar nossos assinantes às séries e filmes que eles vão amar. Realizamos esses testes em diferentes países e por diferentes períodos de tempo — e apenas os disponibilizamos de maneira mais ampla se as pessoas os acharem úteis”, afirmou a empresa, em nota.

A nova opção na Netflix é testada desde julho, quando tinha o mesmo funcionamento, mas era chamada de “Reprodução aleatória”. No meu caso, ela aparece no Fire TV Stick e no PlayStation 3 — o recurso também foi encontrado na Android TV. Aparentemente, ele ainda não está disponível nas versões web, Android e iOS do serviço.

Caso você encontre o recurso nessas ou em outras plataformas e queira compartilhar sua experiência, conte pra gente na Comunidade do Tecnoblog.

Receba mais sobre Netflix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados