Amazon Echo Show com Alexa agora permite assistir Netflix

O assinante da Netflix pode assistir o conteúdo no Echo Show com escolha de legendas, idioma do áudio e a velocidade do vídeo

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Amazon Echo Show 8 (esq.) e 5 (dir.) (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Amazon Echo Show 8 (esq.) e 5 (dir.) (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Assinantes da Netflix que possuem algum modelo do Amazon Echo Show já podem assistir o conteúdo do streaming nestes dispositivos. O acesso é feito por aplicativo que é instalado automaticamente no gadget e, após a configuração, a exibição pode ser ativada por comando de voz.

O Echo Show é a versão do smart speaker da Amazon que traz tela sensível ao toque, com opções de cinco ou oito polegadas no Brasil. Lá fora já existe um modelo com 10 polegadas e o Echo Spot, uma bolinha com display ainda menor e que funciona basicamente como um relógio com previsão do tempo.

No caso dos modelos maiores, sempre foi possível assistir todo o conteúdo do Prime Video, mas a partir de agora os assinantes da Netflix também entram nesse pacote. O acesso, assim como no serviço concorrente, é feito a partir de um aplicativo que é instalado automaticamente pelo Echo Show – ele está na área chamada “Vídeo”, aberta quando o usuário faz um movimento de fora para dentro da tela, a partir da direita.

A interface é semelhante ao aplicativo da Netflix para TVs, mas sem a parte do trailer automático ao selecionar um filme, série ou documentário. Uma vez já reproduzindo o conteúdo, o assinante pode escolher o idioma do áudio, da legenda, a velocidade de reprodução do vídeo e até mesmo pular o episódio – em caso de seriado.

Amazon Echo Show já conta com outros streamings

Se você está no Brasil, além do Prime Video e Netflix, também é possível acessar o YouTube e os vídeos do Bing, mas ambos apenas em versão web aberta pelo navegador Firefox ou Silk Browser do dispositivo. A experiência de uso é bem limitada e a qualidade do vídeo também sofre neste caso.

Já nos Estados Unidos estão liberados apps para Hulu, NBC, Tubi, Food Network e Red Bull TV. Todos os Amazon Echo Show podem abrir estes apps, com exceção do Echo Spot – por razões óbvias de tamanho de tela, é minúscula com suas 2,47 polegadas.

Com informações: Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados