Cyberpunk 2077 é removido da PS Store; Sony vai reembolsar jogadores

Sony tira Cyberpunk 2077 da loja do PS4 e não se sabe quando ele volta; jogadores poderão pedir reembolso pela primeira vez

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 7 meses
Cyberpunk-2077
Cyberpunk 2077 saiu do ar na PS Store (Imagem: CDPR/Divulgação)

Cyberpunk 2077 foi removido da PlayStation Store pela Sony. A empresa anunciou que o jogo ficará de fora da loja digital do PS4 e PS5 por tempo indeterminado, enquanto inicia uma grande campanha de reembolso – a companhia planeja devolver o dinheiro de todos que pedirem formalmente.

Uma polêmica envolvendo Sony e CD Projekt Red, produtora de Cyberpunk 2077, se iniciou nos últimos dias. Enquanto a CDPR pedia para que os fãs tentassem devolver o jogo e reaver o dinheiro pago, a Sony se recusou a aceitar reembolsos, seguindo os termos de uso da PSN e PS Store.

A dona do PS4 e PS5 foi duramente criticada por fãs em toda a rede, já que os reembolsos estavam funcionando de maneira mais prática nas plataformas Xbox, da Microsoft.

Tudo por conta do lançamento problemático que Cyberpunk 2077 encarou, com uma série de bugs, erros, gráficos mal feitos, em plataformas da antiga geração – PS4 e Xbox One bases. A CDPR chegou a pedir desculpas por ter, literalmente, escondido estas versões do game dos jogadores, antes de ele ter sido lançado.

Agora a Sony tenta reverter a situação e assumir a responsabilidade dos reembolsos, enquanto a CDPR tem que lidar com o jogo removido da PS Store. Não se sabe se o mesmo vai ocorrer na Microsoft Store.

Vale notar que, para a Sony e o PS4, este é um caso sem precedentes. É a primeira vez que isso ocorra na plataforma, em termos de jogos com grande campanha de reembolso e devolução digital.

Como pedir reembolso

A Sony criou uma página nova em seu site do PlayStation, feita exclusivamente para quem deseja pedir reembolso por Cyberpunk 2077clique aqui para acessar o link oficial.

Na página é lido o aviso que diz: “assim que confirmarmos que você comprou o Cyberpunk 2077 via PlayStation Store, vamos começar a processar o seu reembolso. A finalização do reembolso pode variar dependendo do seu método de pagamento e da instituição financeira”.

Ou seja, basta acessar o link para iniciar o processo. O sistema identifica se Cyberpunk 2077 foi comprado pela compra logada no site.

Não há instrução para quem comprou Cyberpunk 2077 na edição física, mas é possível tentar pedir reembolso na loja onde o game foi adquirido.

Receba mais sobre Cyberpunk 2077 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados