Google adiciona Grogu (Baby Yoda) como objeto 3D na busca

Você pode chamá-lo de Grogu, mas até o Google entende que Baby Yoda é o mesmo objeto animado em 3D com RA

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Baby Yoda chega aos bonecos 3D do Google (Imagem: reprodução)
Baby Yoda chega aos bonecos 3D do Google (Imagem: reprodução)

O Google liberou mais um objeto em 3D para ser projetado com ajuda de realidade aumentada: o Grogu, que eu vou continuar chamando de Baby Yoda. O pequeno ser de uma galáxia muito, muito distante utiliza a mesma base de outros animais adicionados pelo gigante das buscas nos últimos dias.

Não faz muito tempo desde a mais recente adição de animais em 3D para realidade aumentada do Google, que é exibida em smartphones e tablets diretamente do buscador – sem necessidade de aplicativo específico. Na última atualização foram inseridos 50 novos bichos, como girafa, feneco, várias raças de cachorros, hipopótamo, vaca leiteira e até um jumento.

A chegada do boneco 3D do simpático comedor de ovos e sapos do seriado The Mandalorian, que atende pelo nome de Grogu, também deixa claro que o nome é Baby Yoda, já que ele aparece quando o usuário faz a busca por qualquer um dos dois nomes.

Como colocar Baby Yoda na sua casa

O caminho para Baby Yoda (os chatos chamam de Grogu) chegar na sua sala é o mesmo de outros animais: abra o Google no Android ou iOS e coloque na barra de busca o termo Baby Yoda ou Grogu. No resultado, toque no card “Veja em 3D” e depois em “Ver no seu espaço”. Neste momento o smartphone analisará o ambiente e colocará a projeção do boneco em uma superfície plana.

Baby Yoda animado no Google (Imagem: reprodução)

Baby Yoda animado no Google (Imagem: reprodução)

Os outros animais 3D em realidade aumentada podem ter a escala alterada, aumentando ou diminuindo o tamanho original. Este é o único detalhe ausente em Baby Yoda, que exige o mesmo espaço necessário dos episódios da série para que o personagem apareça na sua frente.

Também notei que a projeção em realidade aumentada está escura, algo que não acontece com outros bichos. Seja com as adições recentes, ou mesmo com animais mais antigos como tigre, tubarão ou ouriço.

Com informações: 9to5Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados