Twitch vai banir uso dos termos incel, simp e virgem para assédio

Palavras como incel e simp têm sentido pejorativo em inglês e serão banidas pela Twitch, seja de streamers ou de usuários

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Twitch promete banir quem abusar de outros usuários (Imagem: Divulgação/Twitch)
Twitch promete banir quem abusar de outros usuários (Imagem: Divulgação/Twitch)

A Twitch informou que pretende banir certos termos do chat e de transmissões em sua plataforma. Termos em inglês como “simp” e “incel” não serão permitidos, bem como também usar “virgem” como ofensa ou para assédios entre usuários e donos de canais.

A nova política de tolerância zero com estes termos começa a valer a partir de 22 de janeiro do próximo ano, segundo a a diretora de operações da Twitch, Sara Clemens.

A novidade vem após a plataforma receber inúmeras denúncias de mau comportamento ou assédios morais que ocorrem entre streamers e seu público durante transmissões. Segundo relata o The Verge, a Twitch reconheceu este problema e começou a banir criadores de seu serviço em junho deste ano.

O que significa?

“Virgem” é um termo muito usado para tentar ofender pessoas jovens, que não tiveram relações sexuais, no sentido mais infantil possível da ofensa. O banimento da palavra é auto-explicativo.

Já “simp” é uma gíria pejorativa em inglês para se referir a pessoas que tentam agradar muito outra pessoa. Traduzindo aproximadamente para o português, seria como falar que alguém é “gado” de outrem.

Por fim, “incel” faz referência ao termo em inglês “involuntary celibates” ou “celibatários involuntários”. A frase serve para classificar homens que não conseguem se relacionar com parceiras e, por isso, costumam ser agressivos com outras pessoas.

Não se sabe como o banimento destes termos afetará transmissões em português, já que por aqui estas gírias podem ter outros nomes e significados.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados