Notícias Aplicativos e Software

Zoom remove limite em chamadas de vídeo no Natal e Ano Novo

Zoom irá remover limite de 40 minutos em chamadas de vídeo durante as comemorações de fim de ano, como o Natal e Ano Novo

Bruno Gall De Blasi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

As chamadas de vídeo para celebrar as festividades de fim de ano não serão limitadas pelo Zoom. Nesta quarta-feira (16), a plataforma de chamadas de voz e vídeo anunciou que não irá restringir as videoconferências em 40 minutos nas contas gratuitas em alguns dias de dezembro e janeiro.

Zoom (Imagem: Allie Smith/Unsplash)

Zoom (Imagem: Allie Smith/Unsplash)

A remoção do limite repete a iniciativa praticada pela companhia no dia de Ação de Graças. Dessa vez, o Zoom permitirá que as ligações ultrapassem a marca de 40 minutos para que as pessoas tenham contato com amigos e família a tempo do Ano Novo, Hanucá, Kwanzaa e do Natal, inclusive no Brasil.

“Estamos removendo o limite de 40 minutos de contas gratuitas do Zoom para todas as reuniões em todo o mundo para as próximas ocasiões especiais”, anunciaram.

O limite será suspenso em três momentos. O primeiro começa em 17 de dezembro, às 10h (ET) ou 12h (Brasília), até 19 de dezembro, às 6h (ET) ou 8h (Brasília). Depois, entre 23 e 26 de dezembro e entre 30 de dezembro e 2 de janeiro, ambos com início e término nos mesmos horários.

Como remover o limite do Zoom no Natal e Ano Novo?

A suspensão do limite de 40 minutos será aplicada automaticamente nas contas dos usuários, segundo o comunicado no blog da companhia. Dessa forma, não será necessário alterar definições nas configurações; basta fazer uma reunião do Zoom dentro dos períodos citados anteriormente.

O Zoom ainda deu algumas dicas para aproveitar melhor as videochamadas de fim de ano, como o uso de senhas e salas de esperas para evitar visitantes indesejados, assim como a atualização do aplicativo para evitar brechas de segurança. A plataforma também sugere o uso de filtros e fundos virtuais para levar mais diversão às conversas.

Com informações: Zoom (Blog)

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Entrou para o Tecnoblog em 2020 e também escreveu para o TechTudo e iHelpBR.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque