Celulares baratos com Android Go recebem modo HDR na câmera

O HDR para o app de câmera do Android Go chega dois meses depois dos aparelhos mais simples passarem a tirar fotos noturnas

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
HDR chega ao Android Go (Imagem: divulgação/Google)
HDR chega ao Android Go (Imagem: divulgação/Google)

Se você tem um smartphone com Android Go, saiba que o app de câmera do seu aparelho já pode tirar proveito de HDR em fotos. A novidade insere um recurso extra ao Google Camera Go, versão enxuta do mesmo aplicativo presente em smartphones da linha Pixel.

O Google Camera Go segue basicamente o mesmo princípio de outros apps com nome Go no final: eles consomem menos dados, ocupam menos espaço e entregam a melhor experiência de uso possível com essa matemática em mente. De vez em quando um recurso da solução completa é adicionado nessa espécie de miniatura.

No começo de outubro deste ano o Google levou o modo noturno para as câmeras dos aparelhos Android Go, aumentando consideravelmente as possibilidades de registro das imagens. Neste mesmo momento o gigante das buscas anunciou que estava trabalhando no HDR para essa versão de seu sistema operacional móvel. Mais de dois meses depois, ele chega para os usuários.

Android Go recebe HDR bastante competente

O HDR do app de câmera do Android Go não tem o HDR+ com controle de dupla exposição do Google Câmera dos Pixel, mas já promete fazer um trabalho extra e de qualidade em celulares que custam tão pouco.

A imagem divulgada pela conta oficial do Android no Twitter mostra claramente o ganho em alcance dinâmico. Tudo recebe mais informações: o céu deixa de ter o sol estourado e as nuvens ganham mais contornos, o verde da grama fica visível onde estava tudo escuro e detalhes dos prédios também aparecem na cena.

Este tipo de resultado tende a estar somente em aparelhos mais sofisticados, custando algumas vezes mais que os Android Go do mercado. Os modelos mais simples ainda não estão espalhados pelo Brasil como em outros países, mas o usuário já pode encontrar este sistema operacional, com o novo app de câmera, em celulares como o Galaxy A01 Core da Samsung, Twist 2 e 3 da Positivo, o Nokia C2 e o LG K8+.

O preço médio dos quatro exemplos de smartphones gira perto dos R$ 650 no varejo.

Com informações: XDA-Developers.

Receba mais sobre Android Go na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados