Apple estaria preparando carro autônomo com bateria de longa duração

Apple está preparando carro autônomo com bateria de longa duração e sensor LiDAR com produção prevista para começar em 2024

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
apple store londres regent street tecnoblog
Apple Store de Londres (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Os rumores sobre um carro autônomo da Apple retornaram. Segundo pessoas a par do assunto ouvidas pela Reuters nesta segunda-feira (21), a fabricante do iPhone deve começar a produzir um automóvel com bateria de longa duração em 2024.

As informações dessa semana dão um refresco aos rumores sobre o Project Titan, que visa produzir um carro próprio da companhia, de pé desde 2014. De acordo com a agência de notícias, desde o retorno de Doug Field à companhia em 2018 e mudanças no projeto em 2019, a Apple alcançou um progresso considerável em seu plano.

A bateria é um dos destaques do automóvel. Espera-se que a peça tenha longa duração, o que permitiria alcances mais longos ao utilizar o carro, e custos “radicalmente” reduzidos. O veículo ainda deve trazer sensores LiDAR, recurso presente no iPad Pro (2020) e iPhone 12 Pro, para garantir uma visão tridimensional aos veículos.

Ainda assim, não está totalmente claro como o veículo será produzido. As apostas giram em torno de uma empresa parceira para construir os automóveis ou até mesmo em uma possível redução de escopo para somente implementar a tecnologia da Apple em um veículo de uma montadora tradicional. Os planos também podem ser adiados para 2025 ou além devido aos impactos causados pela pandemia de COVID-19.

A Apple não comentou sobre o assunto.

Com informações: 9to5Mac e Reuters

Receba mais sobre Apple na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados