Hisense A7 5G com Android possui tela e-ink e bateria grande

Primeiro celular com tela e-ink e 5G, Hisense A7 5G é lançado com bateria de grande capacidade, Android 10 e 6 GB de RAM

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Hisense A7 5G (Imagem: Divulgação/Hisense)
Hisense A7 5G (Imagem: Divulgação/Hisense)

O primeiro celular com tela e-ink e conectividade 5G já está entre nós. A Hisense lançou, nesta terça-feira (22), o Hisense A7 5G, smartphone com a mesma tela de e-readers, como o Kindle, bateria de grande capacidade e Android 10 de fábrica.

A tela e-ink monocromática com sensibilidade ao toque é um dos diferenciais do celular. Assim como nos e-readers, o display de 6,7 polegadas imita o papel e ainda auxilia na economia de energia. O painel tem densidade de 300 pixels por polegada (ppp).

A ficha técnica é formada pelo processador Unisoc Tiger T7510, 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento, além do suporte às redes de quinta geração, o 5G. Em relação à bateria, o componente possui capacidade de 4.770 mAh e aceita carregadores com potência de 18 watts.

O smartphone conta ainda com uma câmera acompanhada por um flash na parte de trás e outra na frente, além de reconhecimento facial, leitor de impressões digitais, um botão para acionar comandos escolhidos pelo usuário e Android 10. O telefone também tem entrada dedicada para fones de ouvido (3,5 mm).

Hisense A7 5G: preço e disponibilidade

O celular está à venda na China pelo preço sugerido de 1.999 iuanes, valor equivalente a cerca de R$ 1.570 em conversão direta. Durante a compra, o consumidor pode escolher entre duas opções de cores: prata e preto.

Não há previsão de lançamento do Hisense A7 5G no Brasil.

Com informações: Gizmochina

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados