Samsung volta atrás e mantém produção de telas LCD para TVs

Samsung pretendia encerrar produção no fim de 2020, mas mudou de ideia após alta na demanda por painéis LCD

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
TV QLED Samsung Q80R
TV QLED Samsung Q80R (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Após informar que encerraria a produção de telas LCD no final de 2020, a Samsung Display anunciou uma mudança de planos. A divisão de telas da fabricante sul-coreana ampliou seu prazo inicial, mas, agora, não revelou por quanto tempo ele valerá. A prorrogação acontece em meio à alta na demanda por TVs e notebooks.

Segundo a Reuters, a Samsung Display deseja manter a produção enquanto entender que há condições de mercado favoráveis. A divisão afirmou em outubro que considerava uma extensão de curto prazo. O site sul-coreano IT Chosun, no entanto, informou que a produção poderá ser ampliada em até um ano a depender da demanda da Samsung Electronics.

Qualquer que seja o prazo, a extensão valerá somente para as atividades da Samsung Display na Coreia do Sul. Isso porque, em agosto, a divisão vendeu duas fábricas de telas LCD na China para uma subsidiária da TCL em um acordo de cerca de US$ 1 bilhão.

Samsung acompanha mudanças de mercado

A decisão da manter a produção de telas LCD foi tomada após mudanças no mercado. Na pandemia do novo coronavírus, os consumidores estão buscando mais por dispositivos como smart TVs, monitores e notebooks. Segundo a TrendForce, houve uma alta de 30% na demanda do terceiro trimestre em relação ao segundo trimestre de 2020.

Em março, ao anunciar que encerraria a produção de telas LCD, a Samsung afirmou que o objetivo era focar na tecnologia OLED. O anúncio inicial foi feito em um momento de queda na demanda por telas de cristal líquido. Na ocasião, a empresa informou que, das duas linhas de produção na Coreia do Sul, uma voltaria a atenção para painéis de pontos quânticos (QD) e outra já havia sido paralisada.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados