Apple e Prepear tentam acordo em disputa por logo de fruta

Empresas estariam negociando sobre direitos do logotipo de pera; caso não haja acordo, julgamento deve acontecer no fim de 2021

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Logotipo da Prepear
Logotipo da Prepear (Imagem: Ana Marques/Tecnoblog)

Se você acompanhou as notícias sobre a Apple em agosto deste ano deve lembrar do processo que a empresa abriu contra a startup Prepear por causa de uma fruta – que não é uma maçã, e sim uma pera – em seu logotipo. Agora, ao que tudo indica, as companhias estão perto de chegar a um acordo sobre o caso, e os procedimentos para julgamento foram suspensos por 30 dias.

De acordo com a entidade norte-americano responsável por julgar processos envolvendo marcas registradas e patentes nos Estados Unidos, ambas as partes estão “ativamente engajadas” em negociações atualmente.

Após o início do processo, a Prepear declarou que se defenderia para “enviar uma mensagem para as grandes empresas da tecnologia”. Na época, a Super Healthy Kids, que comanda a marca Prepear, lançou uma petição para tentar convencer a Apple de desistir do caso – o documento já conta com mais de 250 mil assinaturas.

Relembre o caso

De acordo com a Apple, o logo usado pela startup de conteúdo sobre culinária Prepear é, de alguma forma, uma cópia de sua própria marca.

apple prepear logo acao

Logo da Prepear e da Apple (Imagem: Reprodução)

Apesar de trazer uma pera, a gigante de Cupertino afirma que o aspecto minimalista e o fato de a empresa utilizar um contorno de fruta, com uma folha em ângulo reto, lembra o famoso logotipo da Apple e “cria uma impressão comercial semelhante”.

Mesmo após toda a movimentação de assinaturas a favor da Prepear, a dona do iPhone ainda não deu sinais sobre um possível recuo. Caso as partes não cheguem a uma conclusão até 23 de janeiro, o processo será retomado automaticamente e pode demorar até o fim de 2021 para ser julgado.

Com informações: MacRumors

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Canal Exclusivo

Relacionados