LG Wing é atualizado com mais recursos para tela giratória

Com a atualização, o LG Wing passa a permitir que apps troquem de tela enquanto abertos e a câmera finalmente lê códigos QR

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
LG Wing (Foto: Divulgação/LG)

A LG começou a atualizar o LG Wing em alguns mercados, entregando recursos que faziam falta em um smartphone com proposta bastante inusitada. O foco deste update está justamente na tela secundária, que fica visível quando o usuário gira a frente do aparelho, enquanto segura a traseira – como em um canivete.

Convenhamos que a LG não anda bem das pernas quando o assunto é smartphone, problema recorrente faz certo tempo – a marca lucrou em celulares pela última vez em 2014. Sabendo disso, a marca coreana resolveu criar algo fora da caixinha em uma linha de produtos chamada Explorer, com o primeiro fruto desta empreitada no Wing. O aparelho tem duas telas, mas em um formato longe do esperado para este tipo de gadget.

A frente do celular é idêntica ao que já existe aos montes no mercado, mas o display secundário aparece se o dono do aparelho gira a frente. Neste momento uma tela menor aparece e com ela chegam várias funções, como abrir o Spotify e controlar música enquanto o Google Maps ou Waze ficam concentrados na rota do carro, ou então colocar o teclado virtual para uma mensagem que é digitada.

LG Wing passa a usar mais a tela secundária

Mesmo com tanta promessa, alguns recursos novos foram adicionados em uma atualização que começou a ser distribuída neste final de ano. A lista de novidades não é tão longa, mas o primeiro item parece até que deveria ser apresentado junto do lançamento do smartphone no mercado internacional: trocar apps entre as telas.

Este é um recurso presente em outros aparelhos com tela dupla, como o G8X ThinQ, mas não no Wing – que tem os dois displays fixos, não em forma de acessório extra. Com a atualização, sempre que dois apps estiverem abertos, cada um exibido em um local diferente, um botão aparecerá com a opção de trocar suas posições, enviando o que estava na tela secundária para a principal e fazendo o caminho inverso no outro aplicativo. O recurso pode até mesmo ser ativado ao deslizar três dedos.

Outras novidades também presentes incluem a leitura de códigos QR pela câmera nativa (é chocante notar que, em pleno 2020, alguns celulares ainda não fazem isso por padrão), controles de reprodução de mídia podem ocupar a tela secundária se nenhum aplicativo está aberto por lá, nomes de apps e pastas são exibidos no display menor, mais papéis de parede estão disponíveis e o ícone de 5G ganha cor diferente.

Como acontece em praticamente qualquer atualização de software para Android, o update é enviado aos poucos. Os primeiros relatos do download com os novos recursos apareceu em usuários da operadora americana Verizon.

Com informações: Android Police.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados