Tesla inaugura maior estação Supercharger para carros elétricos

Com estação em Xangai, Tesla superou marca que havia sido alcançada recentemente com espaço para motoristas na Califórnia

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Estação de recarga da Tesla em Xangai (Imagem: Reprodução/Twitter)
Estação de recarga da Tesla em Xangai (Imagem: Reprodução/Twitter)

A Tesla oferece estações de recarga de carros elétricos conhecidas como Supercharger em várias partes do mundo. A maior delas foi inaugurada nesta semana na China e conta com 72 pontos de recarga. Parecido com um grande estacionamento, o espaço fica em uma das principais áreas comerciais de Xangai.

Até então, o posto de maior Supercharger em pontos de recarga era ocupado por uma estação na cidade de Firebaugh, na Califórnia. Inaugurada em novembro, ela conta com “apenas” 56 conexões para os veículos elétricos da Tesla. Além disso, a estação dos EUA não é coberta como a da China.

Por outro lado, a estação de Firebaugh conta com pontos de recarga mais potentes. As 56 baias usam carregadores V3, que chegam a 250 kW. Enquanto isso, a estação de Xangai conta somente com carregadores V2, que alcançam 150 kW. A diferença fará os motoristas na China aguardarem mais tempo para recarregarem seus veículos.

Carro elétrico vs. gasolina

Segundo a Tesla, seu objetivo com as estações é dar liberdade para motoristas viajarem com carros elétricos gastando menos do que com carros movidos a gasolina. Em seu site, a empresa indica que, nos Estados Unidos, o abastecimento para uma viagem de cerca de 4 mil km com um Model 3 custa US$ 168 com o Supercharger. Ainda de acordo com a montadora, um carro semelhante movido a gasolina gastaria US$ 237 no mesmo trecho.

A rede de estações de recarga da montadora cresceu significativamente em 2020. São mais de 2 mil locais que contam, ao todo, com 20 mil pontos de recarga. Ao final de 2019, eram cerca de 1.700 locais com um total de 15 mil carregadores.

Com informações: Electrek.

Receba mais sobre Tesla na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados