Evento do Galaxy S21 em janeiro é confirmado pela Samsung

Samsung marca evento para meados de janeiro de 2021; Linha Samsung Galaxy S21 deve ser apresentada durante a conferência

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Convite para Samsung Galaxy Unpacked 2021 (Imagem: Divulgação/Samsung)
Convite para Samsung Galaxy Unpacked 2021 (Imagem: Divulgação/Samsung)

A linha Samsung Galaxy S21 pode estar próxima. A Samsung confirmou, neste domingo (3), a data do evento Samsung Galaxy Unpacked 2021 para a semana que vem, dia 14. A expectativa é que a marca sul-coreana apresente os três sucessores da linha Galaxy S20 com Exynos 2100 ou Snapdragon 888 durante a conferência.

“No ano passado, a tecnologia móvel ocupou um lugar central na vida cotidiana, pois as pessoas estão trabalhando remotamente e passando mais tempo em casa”, anunciaram. “A transição acelerada para um mundo que prioriza os dispositivos móveis traz consigo a necessidade de aparelhos que possam transformar a vida em uma experiência extraordinária”.

O evento está marcado para 14 de janeiro de 2021 ao meio-dia (horário de Brasília), quinta-feira, como previsto em rumores sobre o lançamento da linha Samsung Galaxy S21. A conferência será transmitida pela internet, através do YouTube.

O que esperar do Samsung Galaxy S21?

Três celulares Samsung Galaxy são aguardados para o começo de 2021: Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra. A depender do país onde serão comercializados, espera-se que o trio venha a público com o processador Exynos 2100 ou o Qualcomm Snapdragon 888. A memória RAM tende a variar entre 8 GB e 12 GB.

O conjunto fotográfico do S21 e S21+ deve ser o mesmo: câmera tripla de 12 megapixels. O destaque ficaria pela variante Ultra, possivelmente com câmera principal de 108 megapixels e dois sensores dedicados somente a fotos com zoom. A câmera frontal pode permanecer em um furo na tela.

Um novo visual no trio é igualmente aguardado. Além do novo módulo de câmera, que se estende das bordas para a parte de trás, tanto o Galaxy S21 quanto o S21+ apareceram em imagens de divulgação vazadas com tela plana. O S21 Ultra deve manter a lateral curva das gerações anteriores.

Possíveis Samsung Galaxy S21 e S21+ (Imagem: Reprodução/WinFuture)

Possíveis Samsung Galaxy S21 e S21+ (Imagem: Reprodução/WinFuture)

Outra novidade ficaria pelo suporte à S Pen no Galaxy S21 Ultra. Acredita-se que a variante mais potente dos sucessores do Galaxy S20 seja compatível com a caneta das linhas Galaxy Note e Galaxy Tab S. O acessório, no entanto, seria opcional e armazenado em uma capa em vez de um compartimento no próprio celular.

Com baterias de até 5.000 mAh, a linha que virá a suceder a família Galaxy S20 não deve vir com carregador e fones de ouvido na caixa, como no iPhone. “O telefone celular não será comercializado com fonte de alimentação”, diz os documentos da Anatel. “O telefone celular não será comercializado com fones de ouvido”.

Homologados pela Anatel em dezembro de 2020, os celulares devem custar a partir de 849 euros (cerca de R$ 5.410 em conversão direta). Até o momento, não há previsão de data e preço de lançamento do Samsung Galaxy S21 no Brasil.

A Samsung ainda pode revelar outros produtos durante o evento, como o Samsung Galaxy Smart Tag e o Samsung Galaxy Buds Pro.

Com informações: Samsung

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados