Galaxy Buds Pro é vendido antes da hora e surge em vídeo

Os Galaxy Buds Pro da Samsung foram comprados em um marketplace do Facebook e confirmam praticamente todos os rumores

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos
Galaxy Buds Pro (Imagem: Digital Slang/Twitter)
Galaxy Buds Pro (Imagem: Digital Slang/Twitter)

A Samsung deve anunciar os Galaxy Buds Pro junto de sua nova linha de smartphones Galaxy S21, mas aparentemente um youtuber chamado Digital Slang conseguiu comprar o fone de ouvido antes de seu lançamento, já recebeu o produto em casa e divulgou todos os dados do gadget para qualquer um na internet.

Rumores e boatos sobre os próximos Galaxy Buds estão chegando de todos os lados, com informações convergindo para um produto chamado Galaxy Buds Pro e que fica na metade do caminho entre os Galaxy Buds Plus e os Buds Live. O último foi lançado no começo do segundo semestre do ano passado, junto do Galaxy Watch 3.

É exatamente este fone de ouvido, o Galaxy Buds Pro, que recebeu Digital Slang, um youtuber que afirma ter comprado os fones em um anúncio do marketplace dentro do Facebook. No vídeo publicado com unboxing e primeiras impressões com 17 minutos (!!), Slang mostra detalhes que confirmam quase todos os rumores, como o visual brilhante da carcaça externa (já cheio de marcas de dedo), a existência de borrachas para isolamento acústico e cancelamento ativo de ruído.

A embalagem deixa de ser clara e fica escura, também revelando que a autonomia dos Galaxy Buds agora está quase na metade do prometido pelos Buds Plus. Este feito nada interessante pode ser explicado pelo trabalho extra do sistema para cancelar o ruído externo que entra pelo ouvido, junto do tamanho físico menor dos já pequenos fones.

Os Galaxy Buds Pro, ainda nem apresentados oficialmente pela Samsung, podem ser pareados com um dispositivo Galaxy de forma semelhante ao que fazem os AirPods com os iPhones, iPods Touch e iPads. Uma vez conectados com o smartphone, os fones mostram o controle de cancelamento de áudio, junto do modo ambiente na primeira tela do app Wearable.

São três ajustes para o modo ambiente, onde o isolamento é retirado e todo o áudio externo é enviado para o usuário, junto da possibilidade de ligar este recurso automaticamente quando o microfone dos Galaxy Buds Pro detecta a voz do dono do gadget. Já para o cancelamento ativo de ruído são quatro níveis de isolamento.

Assim como já aconteceu com outros fones de ouvido completamente sem fios da Samsung, um equalizador pode alterar a forma como o áudio é reproduzido. O youtuber diz que os ajustes feitos pela marca coreana para o “normal” já são satisfatórios para os sons graves, cenário bastante diferente dos primeiros Galaxy Buds.

Por fim, existe uma opção para diminuir a latência no áudio quando o usuário joga ou assiste vídeos. O youtuber garante que, mesmo com o recurso desligado, não conseguiu notar falha de sincronia entre a ação exibida na tela e o som enviado para seu ouvido. Cenário repetido tanto em dispositivos Android como no iPhone, mesmo quando o teste no iOS envolveu apenas a conexão Bluetooth, sem aplicativo.

Galaxy Buds Pro passaram pela Anatel

Os Galaxy Buds Pro devem ser anunciados junto dos novos Galaxy S21 no dia 14 deste mês, em um evento virtual e já confirmado pela própria Samsung. Os boatos mais quentes apontam para um valor girando nos US$ 199 para estes fones nos Estados Unidos. Eles já estão de passagem na Anatel, mas aparentemente ainda não foram homologados no Brasil.

Com informações: XDA-Developers.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados