Amazon testa Desafio Kindle nos EUA com desconto em ebooks

Amazon vai oferecer crédito na compra de eBooks para usuários que cumprirem algumas metas de leitura em janeiro

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Amazon Kindle Paperwhite (2019)
Amazon Kindle Paperwhite (2019)

A Amazon começou a testar com alguns usuários dos Estados Unidos um programa para incentivar os usuários a lerem mais. Com o chamado Kindle Challenge (Desafio Kindle), a empresa vai oferecer um crédito de US$ 5 na compra de ebooks em seu site para quem alcançar algumas metas de leitura.

Para receber o valor, é preciso conseguir ao menos 4 dos 11 selos do Desafio Kindle até 31 de janeiro. Os selos são oferecidos após atingir as metas, como ler durante 7, 15 e 30 dias em janeiro, seguir um autor, comprar um ebook na Amazon, armazenar um livro do Kindle Unlimited em sua biblioteca ou definir uma meta de leitura no Kindle.

Os usuários também conseguirão selos se começarem a ler um livro que faz parte de uma série e se lerem algo em 19 de janeiro, que, segundo a Amazon, é o dia em que mais pessoas abandonam suas resoluções de Ano Novo. As metas podem ser alcançadas com a atividade no e-reader e no app do Kindle, além da versão web Kindle Cloud Reader.

Por enquanto, o Desafio Kindle está disponível para um grupo limitado de usuários. Quem cumprir o mínimo de quatro metas, receberá o crédito de US$ 5 em 15 de fevereiro. O valor será usado automaticamente na primeira compra de um ebook na Amazon.

A Amazon ainda não informou se pretende levar o Desafio Kindle para outros países. Ao Good e-Reader, a empresa afirmou que, no momento, não tem nada para compartilhar sobre o processo e explicou que está convidando alguns usuários por e-mail.

Metas do Desafio Kindle (Imagem: Reprodução/Good e-Reader)

Metas do Desafio Kindle (Imagem: Reprodução/Good e-Reader)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados