Início / Notícias / Antivírus e Segurança /

Intel RealSense ID é um Face ID para portas e caixas eletrônicos

Nova tecnologia de reconhecimento facial da Intel utiliza criptografia para maior segurança de dados dos usuários

Ana Marques

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Intel anunciou, nesta quarta-feira (06), o RealSense ID, uma nova tecnologia de reconhecimento facial que pretende tornar mais prática e segura a autenticação em travas inteligentes, caixas eletrônicos e outros estabelecimentos. O recurso funciona como espécie de Face ID (presente nos iPhones), e utiliza criptografia para proteger as informações biométricas dos usuários.

Intel RealSense ID (Imagem: Divulgação/Intel)

Intel RealSense ID (Imagem: Divulgação/Intel)

Reconhecimento facial da Intel promete maior segurança

De acordo com a empresa, o Intel RealSense ID será capaz de proporcionar o desbloqueio de forma natural, exigindo apenas um relance.

Para isso, os desenvolvedores trabalharam em uma combinação de software e hardware, que utiliza um sensor de profundidade e uma rede neural especializada, além de um sistema dedicado e um método de criptografia para proporcionar um processamento de dados eficaz e seguro.

A Intel afirma que o RealSense ID é superior aos métodos de autenticação tradicionais por contar com tecnologia anti-spoofing, que protege os usuários contra falsas tentativas de autenticação por meio de fotografias, vídeos ou máscaras. Segundo a companhia, o recurso tem taxa de aceitação falsa de 1 em 1 milhão.

Intel RealSense ID (Imagem: Divulgação/Intel)

Intel RealSense ID (Imagem: Divulgação/Intel)

RealSense ID se adapta às mudanças físicas dos usuários

A Intel explica que a tecnologia é capaz de se adaptar às mudanças dos usuários ao longo do tempo, o que garante uma facilidade no uso prolongado e contínuo. Espera-se que o software não tenha problemas para reconhecer pelos faciais e óculos, por exemplo.

O sistema também é capaz de fazer o reconhecimento em cenários com condições de iluminação distintas. O método pode ser utilizado em ambientes internos ou externos, de dia ou à noite, graças ao sensor infravermelho integrado.

O sensor não será capaz de identificar usuários a menos que estes solicitem a autenticação por meio de um pré-registro.

O RealSense ID já está disponível para encomendas no site da Intel, e é destinado a clientes corporativos. O preço sugerido é de US$ 99 (cerca de R$ 526, em conversão direta no câmbio do dia, sem impostos), e as entregas começam em 1º de março.

Com informações: Intel